DestaquesTodas as Notícias

OAB: Advogados elaboram nova tabela de honorários no Piauí

O relatório da consulta, que abrange todos os segmentos da advocacia, será apresentado dia 05 de outubro em audiência no auditório da Seccional para apreciação posterior no Conselho Pleno da instituição.

anuncio17 UNIFSA

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios, promoveu audiências públicas nas 15 Subseções do Estado e acolheu sugestões para construção da nova tabela de honorários da categoria.

Coordenado pelo presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda, o trabalho itinerante teve início na capital e ocorreu durante todo o mês de setembro e dentro da programação da campanha “Advogadas e Advogados cobram consulta”.

O relatório da consulta, que abrange todos os segmentos da advocacia, será apresentado dia 05 de outubro em audiência no auditório da Seccional para apreciação posterior no Conselho Pleno da instituição. O evento contará com a participação de representantes de associações, membros das Subseções, Comissões Temáticas e a advocacia.

“Alcançamos nosso objetivo de dar voz à advocacia do Piauí. Fomos acolhidos em todas as Subseções com ideias inovadoras que beneficiarão todos os advogados e advogadas. A partir de agora trabalharemos em cima de todos os dados que foram obtidos para a formulação da melhor tabela de honorários advocatícios do País”, destaca Einstein Sepúlveda.

SUBSEÇÕES DO NORTE DO ESTADO

A caravana visitou as Subseções de Barras, Esperantina, Piripiri, Campo Maior e por fim, Parnaíba. “Daqui surgiram muitas propostas boas como por exemplo, a de planejamento tributário, o planejamento e o mandato de segurança em sede de INSS e várias outras especialidades envoltas na própria regionalização de cada uma das nossas Subseções. Então a gente fica muito feliz e vamos dar sequência ouvindo a advocacia piauiense”, cita o presidente da Comissão.

Para o presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, foi uma grande honra poder participar dessa discussão. O presidente da Subseção de Campo Maior afirmou que foi muito importante poder colaborar com a que, segundo ele, será a melhor tabela de honorários da advocacia de todo país.

Na Subseção de Parnaíba, o presidente Rômulo Silva, destacou que a audiência pública traz uma proposta de ensino e aprendizado à advocacia. Em Esperantina, o presidente da Subseção, Miguel Barros, agradeceu a discussão e o suporte que a caravana dá aos advogados. A presidente da Subseção de Barras finalizou afirmando que essa parceria da Seccional com a Subseção é de caráter essencial.

SUBSEÇÕES DO SUL DO PIAUÍ

O itinerário percorreu ainda as Subseções de Valença, Picos, Oeiras, São João, São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e Água Branca.

Em Valença, a comitiva foi recepcionada pela presidente da Subseção, Martalene dos Anjos. “Estamos felizes pelo acolhimento para participar desse debate de interiorização muito importante para a advocacia brasileira. Seremos pioneiros com a melhor tabela magnífica”, pondera.

No decorrer da audiência, advogados e advogadas atuantes na região apresentaram propostas para o fortalecimento da profissão em diversas vertentes do Direito, em parceria com a Ouvidoria da OAB Piauí. “O diálogo e a cooperação são considerados essenciais na construção da nova tabela de honorários”, aponta Rodrigo Vidal, ouvidor da Seccional.

SUBSEÇÃO DE OEIRAS E SÃO JOÃO DO PIAUÍ

As Subseções de Oeiras e São Raimundo Nonato receberam a caravana na última quinta-feira (15/09). Na Subseção de Oeiras, o debate sobre a cobrança de honorários advocatícios tiveram como base o sistema econômico local.

“Importante destacar a responsabilidade da advocacia com o caráter econômico da sociedade, colocando os serviços dos advogados e advogadas como essenciais para a manutenção da Justiça e do Direito. A cobrança por consulta, como em outras profissões, representa a materialização do nosso conhecimento”, afirma Einstein Sepúlveda.

O presidente da Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes, ressalta a importância da inclusão de todos os setores no processo de construção da tabela. “Agradecemos ao presidente da Comissão, Einstein Sepulveda pela iniciativa de somar forças e conhecimentos cooperativos para essa que será a matéria balizadora da valorização de nossos serviços na sociedade. Estamos firmes nessa luta”, observa.

O presidente da Subseção de São João do Piauí, Marcello Lavôr, destaca a importância da discussão para a advocacia sanjoanense. “Agradeço a presença da Comissão e tenho certeza que a participação da nossa advocacia no debate tem muito a acrescentar. Essa luta é nossa”, comemora.

SUBSEÇÃO DE SÃO RAIMUNDO NONATO E FLORIANO

Na última sexta-feira (16/09), a caravana chegou às Subseções de São Raimundo Nonato e Floriano. Em São Raimundo Nonato, o presidente da Subseção, Alexandre Cerqueira, destaca a relevância da ação. “É muito importante essa possibilidade que a Seccional está dando aos advogados do interior de também participarem desse momento de poder opinar e sugerir as modificações que irão acontecer na tabela de honorários”, aponta.

Pablo Enrique Alves, presidente da Subseção de Floriano, finaliza que essa parceria da OAB Piauí com a Subseção é de caráter essencial para o fortalecimento da advocacia piauiense. “Tenho certeza que a nova tabela vai englobar todos os nichos da advocacia “, evidencia.

SUBSEÇÃO DE URUÇUÍ E BOM JESUS

O secretário-geral da Subseção Uruçuí, Cairu Martins Pontes, pontua a importância da visita dos representantes da OAB Piauí. “Tivemos a felicidade de conhecer esse projeto sobre a questão dos nossos honorários para podermos nos resguardar e melhorar em todos os sentidos. Alguns colegas trouxeram inovações e apontamentos que serão analisados pela Comissão”, cita o advogado.

Em Bom Jesus, a caravana foi recebida pelo presidente da Subseção, Fernando Santos. “A nossa tabela estava muito defasada e entendemos que as melhorias que estão sendo apresentadas serão muito relevantes para a valorização dos nossos honorários”, destaca o diretor.

SUBSEÇÃO DE CORRENTE 

O presidente da Subseção de Corrente, Avelino Negreiros, destaca a inclusão da advocacia regional. “Nossa Subseção é no extremo Sul do Estado. Estamos gratos por participar dessa dupla caminhada que é a nova tabela de honorários e da campanha de cobrança pelos serviços qualificados”, observa.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.