ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralPolítica

OAB realiza curso para comemorar o mês do advogado

Curso de direito eleitoral -Foto: Genilson Rodrigues

Em virtude ao dia do advogado comemorado no dia 11 de agosto a Ordem dos Advogados do Brasil-subseção de Picos (OAB) realizou nesta quarta-feira (8) um curso de direito eleitoral para advogados e estudantes de direito de Picos e região. O evento aconteceu no auditório do Picos Hotel.

A subseção de Picos está realizando vários eventos no mês de agosto, e decidiu organizar uma grade com uma programação bem diversificada, na quais foi incluído o curso de direito eleitoral, cujo objetivo é atualizar os advogados e colocar no discurso eleitoral os futuros advogados da cidade.

Segundo Cristiane Pinheiro presidente da comissão e atualização jurídica da OAB de Picos, além do curso de direito, outro eventos serão realizados durante o mês, no qual será realizado um curso de iniciação a advocacia.

Vários advogados e estudantes compareceram ao evento -Foto: Genílson Rodrigues

De acordo com Luciê Viana presidente de direito eleitoral da OAB do Piauí, é importante os advogados estarem presentes ao evento para conhecerem as inovações que houveram agora no termo das  legislações para as eleições deste ano, além do objetivo de capacita-lo e gabaritá-los ainda mais para desempenho de suas funções de seu trabalho nas suas respectivas comarcas do interior. “Além de contribuir para efetivo conhecimento das normas eleitorais, no qual inclui estudantes das faculdades que também fazem parte dessas eleições”, explica.

Ainda de acordo com Luciê o advogado tem um papel de informar seu assessorado a cumprir rigorosamente a legislação eleitoral e principalmente de preveni-los de eventuais abusos e deslizes eleitorais que prejudica posteriormente seu projeto politico. “O advogado tem o papel também de combater a corrupção eleitoral”, frisa.

O evento contou com a presença de Agrimar Rodrigues, presidente da OAB- subseção de Picos- Foto: Genilson Rodrigues

No decorrer do evento foram realizadas quatro palestras. O Dr. Igor Cavalcante um dos palestrantes do evento, que ministrou a palestra com tema “Propaganda eleitoral” abordou na sua fala as propagandas eleitorais nas redes sociais. Segundo ele o advogado tem que orientar o seu assessorado a usar a internet, em especial as redes sociais e sítios que ficam hospedados em sites. “A questão do Facebook e Twiter é um tema muito palpitante ainda, gera muitas dúvidas. Portanto o TSE já se posicionou sobre isso e o advogado tem que orientar seu candidato sobre o assunto”, diz.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade