ad16
DestaquesTodas as Notícias

OAB e Procon fiscalizam casas lotéricas e bancos em Picos

Essa iniciativa é mais um reforço para garantir o cumprimento das medidas necessárias à prevenção e contenção da covid-19.

Nesta quinta-feira (04), uma comissão integrada pela equipe do Procon de Picos, juntamente com membros da OAB, iniciaram a fiscalização e orientação de estabelecimentos comerciais e agências bancárias do município. A ação continuará nesta sexta (05) e tem como objetivo apurar a real situação desses ambientes que têm aglomerações recorrentes.

Essa iniciativa é mais um reforço para garantir o cumprimento das medidas necessárias à prevenção e contenção da covid-19, que são impostas pelo Ministério da Saúde. “Nossa intenção é evitar possíveis aglomerações nesses locais, seja na composição de filas desordenadas ou com número expressivo de pessoas expostas”, disse o Presidente de Direitos do Consumidor da OAB, subseção de Picos, Mário Philipe.

Comissão do Procon de Picos e OAB

O coordenador do Procon de Picos, Lázaro Curica, disse que a ação vai além da orientação em relação ao uso de máscara e álcool em gel, serve também para fiscalizar o preço dos produtos relacionados a Covid-19. “Um dos nossos objetivos é inibir a especulação financeira em torno da venda de produtos destinados à prevenção do coronavírus, principalmente na venda de máscaras e álcool em gel”, pontua.


Para a gerente geral do Banco do Brasil, Agência Picos, Maria Helena Dantas, é preciso uma parceria entre órgãos públicos e entidades representativas, além da conscientização da população. “Isso deveria partir de cada cidadão, já que muitas vezes, falta consciência por uma pequena parcela. Portanto, é salutar que setores públicos e entidades se juntem para unir forças nesse momento tão crucial”, comentou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade