ad16
DestaquesGeral

OAB lançará nesta quarta-feira (03/07) Campanha Eleições Limpas no Piauí

[ad#336×280]Com o intuito de intensificar a coleta de assinaturas em prol do anteprojeto de lei de iniciativa popular para a reforma política do país, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará, nesta quarta-feira (03/07), às 19 horas, no auditório da entidade, a Campanha Eleições Limpas no Estado.

O projeto tem como principais objetivos a defesa do financiamento democrático das campanhas, para que os candidatos ingressem ou permaneçam na política sem que tenham que se submeter a financiamentos por parte de empresas; do voto transparente e da liberdade de expressão na Internet.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, destaca que a campanha é essencial para a evolução da democracia no Brasil. “É preciso que o Estado cuide do cidadão, que ofereça saúde, educação e transporte coletivo de qualidade, o que só será possível a partir de uma reforma política”, pontua.

Para Guimarães, a Seccional Piauiense da OAB, em conjunto com o Conselho Federal, tem a responsabilidade de capitanear a coleta de assinaturas dos eleitores piauienses em favor do Projeto de Lei de iniciativa popular, “que implementa a necessária reforma política, cumprindo assim sua missão de ser a casa da cidadania da sociedade piauiense”.

A seccional piauiense distribuirá postos de coleta de assinatura em todo o Estado, que ficarão localizados na sede da OAB-PI, Sala dos Advogados e Subseções. Além disso, as assinaturas podem ser enviadas pela internet, através do endereço www.eleicoeslimpas.org.br. O objetivo é coletar 1,6 milhões de assinaturas, número exigido para que o projeto seja apresentado ao Congresso Nacional.

Publicado Por: Lídia Brito

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade