ad16
DestaquesGeral

OAB-PI alerta contra golpe aplicado em advogados trabalhistas

[ad#336×280]A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu denúncia sobre suposto golpe que estaria sendo aplicado contra advogados trabalhistas em diversos Estados da Federação.

Segundo alguns relatos que chegaram ao conhecimento da Secretária Geral da OAB/PI, o golpe estaria ocorrendo da seguinte maneira: o contato com os profissionais é por telefone (prefixo de outros Estados) e a pessoa identifica-se como intermediadora de trabalhadores que foram recrutados para o corte de cana em algumas usinas do país.

O golpista afirma se tratar de uma causa trabalhista envolvendo aproximadamente mil empregados, demitidos sem receber verbas rescisórias. Durante a conversa, tenta convencer o advogado de que precisará apenas de ajuda de custo para a locomoção dessas pessoas até o local onde serão recolhidas as documentações para a ação e também para comparecerem à audiência.

A OAB-PI vem a público solicitar aos advogados piauienses que se mantenham alertas contra esse tipo de golpe, que parece simples, mas já vitimou diversos profissionais em diferentes regiões do país. Com informações do G1-PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade