Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

OAB-PI entrega nova sede da subseção de Picos

[ad#336×280]A Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Piauí entregou nesta quarta-feira (19), as novas instalações da sede da Subseção de Picos. A solenidade foi realizada na Praça Raimundo Leandro, no Centro da cidade. O evento contou com a presença de vários advogados de Picos e região.

A nova sede  Severo Maria Eulálio foi totalmente reformada e contará com máquinas modernas e estrutura adequada para atender às necessidades dos advogados picoenses e região.  O prédio contará ainda com atendimento médico e odontológico, além de um Centro de Integração Digital e de uma sala para a realização de cursos telepresenciais.

Vários advogados e autoridades estiveram presentes no evento-Foto: Romário Mendes

De acordo com o presidente da OAB-Secção Piauí, Sigifroi Moreno Filho, a nova sede foi fruto de um trabalho colegiado e, sobretudo de muita coragem, como também de muito respeito à advocacia picoense. “Espero que os advogados picoenses façam um bom uso dessa sede moderna e bem estruturada”, frisou.

Inauguração das novas instalações da OAB de Picos-Foto: Jornalista 292

Ele relatou ainda que os recursos para a reforma do prédio vêm dos próprios advogados, uma vez que o profissional deposita um valor anualmente, em beneficio a sua instituição que é transformado em serviços e benefícios para classe.

Agrimar Rodrigues, atual presidente da OAB de Picos mostrando estar satisfeito com as novas instalações diz que irá entregar o cargo com dever cumprindo.  “A nova sede permiti que os advogados tenham acesso a vários serviços sem ter que se deslocar a Teresina e também terão acesso ao serviço odontológico, sala de integração digital e salas de cursos telepresenciais para atualizar o advogado, com certeza essa sede foram um prova de um dever cumprindo”, diz.

A sede foi intitulada de Severo Maria Eulálio-Foto: Jornalista 292

Na oportunidade Agrimar também comentou sobre a obra do Club dos Advogados. Segundo ele, a obra está e ritmo acelerado e é divida em dois módulos. A primeira etapa será feito o muro, com bar, salas de jogos e a piscina infantil. No segundo módulo será construído uma piscina semiolímpica, um minicampo e uma quadra poliesportiva coberta.

Centro ondotológico na sede para os advogados-Foto: Romário Mendes

O presidente eleito da OAB de Picos, Daniel Rego afirma estar satisfeito em iniciar uma nova gestão com uma nova sede e uma estrutura que poderá atender efetivo os colegas advogados. “Iniciamos com pé direito, porque a obra está sendo entregue praticamente no inicio da nossa gestão, na qual facilitará o nosso trabalho nesses próximos três anos”, relata.

Sala de integração digital-Foto: Romário Mendes

Na Na ocasião, jovens advogados receberam a carteira profissional da OAB, documento obrigatório para o exercício da profissão e inscrição nos quadros da Ordem como advogado. No final foi servido um coquetel ao som de música ao vivo.

Sair da versão mobile