ad16
DestaquesTodas as Notícias

OAB-Picos entrega carteiras de 27 novos Advogados; Evento é o maior já registrado pela Subseção

Solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira

A solenidade de compromisso dos novos advogados e advogadas, realizada na noite desta segunda-feira (21) no Auditório do Clube dos Advogados, destacou a missão da Ordem dos Advogados do Brasil e da advocacia no cumprimento de um de seus ofícios: a defesa da sociedade, da qual são voz constitucional.

Esta foi a maior solenidade de compromisso já realizada: foram 27 novos Jovens Advogados e Advogadas que receberam a carteira da instituição. Em discurso de boas-vindas aos novos profissionais, o presidente da Subseção de Picos, Maycon Luz, destacou a importância do momento e relembrou que muitos dos que ali estavam prestando compromisso, foram seus alunos na Academia.

“Estamos de braços abertos para acolhê-los e para auxiliá-los. A Advocacia é uma profissão linda e essencial para fazer valer os direitos do cidadão. Por isso, relembro a função social da classe. Nós não somos melhores que outras profissões, mas temos um papel constitucional e social e por essa razão a OAB, nossa casa, é a casa da cidadania. Somos as vitrines da Ordem, representamos a nossa instituição em qualquer canto do país e temos o dever de defendê-la, sempre, contribuindo na manutenção de suas ações em prol da nossa classe e no direito de nossos contribuintes”, pontuou.

Maycom Luz

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros; Rodrigo Vidal, Ouvidor-Geral da OAB Piauí; Secretário-Geral Adjunto da OAB Piauí, Auderi Martins; Conselheiros Seccionais, Graciane Pimentel e Damásio Sousa; Maycon Luz e Yana Moura, respectivamente Presidente e vice da Subseção de Picos, além de membros da Diretoria e Conselho e Comissões Temáticas, como a Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Alice Luísa. Familiares e amigos dos advogados (a) também prestigiaram o evento.

“É o início de um novo ciclo na vida dos jovens advogados (a). Por isso, pedimos que participem ativamente da Ordem, que desfrutem da estrutura da OAB Piauí. Temos espaços gratuitos nos quatro cantos do estado, com salas para realizarem os seus trabalhos, clubes recreativos, dentre tantos outros benefícios. E não me canso de dizer: façam parte das comissões temáticas, contribuam com a Ordem, enriqueçam seus currículos e seus ciclos profissionais. Parabéns e sejam muito bem-vindos à OAB”, ressaltou o presidente Celso.”

Presidente da OAB – PI, Celso Barros

POSSE

Na solenidade, foi dada posse à nova Ouvidora da Subseção de Picos. Celso Barros e Rodrigo Vidal empossaram a advogada Kercya Cavalcante para conduzir os trabalhos do setor, no exercício 2022/2024, ampliando os canais de acesso à Ouvidoria Estadual, nos moldes do Conselho Federal da OAB – CFOAB.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.