ad16
Geral

OAB vai inspecionar penitenciária de Picos

Penitenciaria de Picos-Foto: José Maria Barros
Penitenciaria de Picos-Foto: José Maria Barros

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí fará inspeção nos presídios do Estado na próxima semana. A intenção é analisar a atual situação do sistema prisional. Integrarão a comitiva as comissões de Segurança Pública e Direito Penitenciário, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.

Segundo o coordenador das Comissões Temáticas da Ordem, João Washington Melo, as visitas são resultantes de um trabalho em parceria com o setor penitenciário e com a Secretaria de Justiça.

A primeira penitenciária a receber as comissões será a Casa de Custódia, no dia 20, às 08h. Na quarta feira (22), às 08h, é a vez da Irmão Guido, Penitenciária Feminina e Major César. E na sexta-feira (24), também às 08h, as comissões irão até a penitenciária de Esperantina.

As instituições de Bom Jesus, Oeiras, Floriano, Picos e Parnaíba serão vistoriados pelos representantes das Subseções da OAB dos municípios.

Após as inspeções, será redigido um relatório e enviado para o Conselho Federal da OAB com as informações necessárias para mobilizar os poderes responsáveis.

Reportagem Leilane Nunes/cidadeverde.com

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade