EducaçãoGeral

Obra da Universidade Estadual de Picos é iniciada

[ad#336×280]A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) começou, esta semana, a obra para a construção de três blocos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus de Picos. A primeira etapa consiste na perfuração de um poço e em serviços preliminares como limpeza da área, locação da obra e escavações.

Ao todo, serão três blocos que vão conter a administração da universidade, biblioteca, auditório, laboratórios, salas de professores, salas de aula, sala de musculação para aulas práticas do curso de educação física, banheiros, praça de alimentação, uma quadra poliesportiva coberta e arquibancada. Além disso, serão construídos estacionamentos no local e todos os prédios possuirão rampas de acessibilidade.

terraplanagem da área para construção do prédio da UESPI
terraplanagem da área para construção do prédio da UESPI

A nova unidade ficará localizada a 10 quilômetros do município de Picos, na BR 316. O terreno de cerca de 4 hectares foi doado pelo empresário da região, Albino Moura. “Esta obra é de imensa importância para os universitários que há tempos reivindicam melhor infraestrutura na Uespi de Picos”, disse Castro Neto, secretário da Infraestrutura.

A obra, orçada em R$ 3,4 millhões, está sendo executada com recursos do Governo do Estado e deve ser entregue no fim deste ano.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também