ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Obra de asfaltamento leva melhorias para os bairros Conduru e Pedrinhas

“Esse asfalto é uma benção mandada por Deus, porque estou com 37 anos que moro aqui e nunca tinha visto nada na minha rua”. A afirmação é da moradora do bairro Conduru, Francisca Bernadina de Jesus, que após décadas de espera viu seu bairro receber pavimentação asfáltica. A ação está promovendo melhorias para as residências e o comércio local.

Ao todo são 290 mil metros quadrados de asfalto no município, que estão sendo colocados em vários bairros da cidade.

Moradores comemoram chegada do asfalto -Foto: Romário Mendes
Moradores comemoram chegada do asfalto -Foto: Romário Mendes

As ruas intrafegáveis, que resultava na dificuldade de levar alguma pessoa para o hospital, não é mais um problema, como diz a dona de casa Francisca Bernadina. “O Samu não tinha condição de subir na nossa rua, meu marido tinha que descer de cadeira de rodas ou na rede, mas graças a Deus o asfalto chegou e esse problema foi solucionado”, comemorou.

DSCN0173

A opinião que o Conduru estava esquecido e somente agora a melhoria chegou é compartilhada com outro morador do bairro, Cláudio Pascoal da Costa, de 41 anos. “Há mais de 30 anos que moramos aqui e nenhum benefício veio para o bairro. Agora com o asfalto tudo vai melhorar”, disse.

Morador Cláudio Pascoal da Costa- Foto: Romário Mendes
Morador Cláudio Pascoal da Costa- Foto: Romário Mendes

A lama, principalmente nos dias de chuva, era outro problema que incomodava os moradores. “No inverno, quando chovia acumulava muita lama, mas com essa obra isso tudo vai acabar e só temos que agradecer”, relata Cláudio.

A qualidade do asfalto também é bem vista pelos moradores. A professora Maria Solenidade de Lima, que reside no bairro Pedrinhas, relatou que em anos anteriores colocaram um asfalto, mas não era de boa qualidade.  “Em gestões anteriores colocaram um asfalto fraco. A chuva veio e levou, agora esse é um asfalto de verdade e todos estão elogiando”, pontuou.

Asfalto no bairro Pedrinhas - Foto: Romário Mendes
Asfalto no bairro Pedrinhas – Foto: Romário Mendes

As ruas intrafegáveis era sentida pelos moradores, que constantemente vinham motociclistas levarem acidentes. “A rua aqui tinha uns buracos e o pessoal se acidentava. Com o serviço do asfalto melhorou para eles transitarem”, frisou.

Professora Maria Solenidade de Lima- Foto: Romário Mendes
Professora Maria Solenidade de Lima- Foto: Romário Mendes

O serviço de asfaltamento nas ruas de Picos continua. Outros bairros da cidade estão sendo contemplados com a pavimentação asfáltica.

DSCN0187

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também