ad16
CidadeDestaquesTodas as Notícias

Obra de drenagem das vias laterais da BR 316 atrapalha e causa prejuízos em Picos

Atualmente, o bairro Bomba é o prejudicado da vez. Comerciantes da região relatam diminuição em mais de 50% nas vendas de alimentos e serviços.

O serviço de drenagem das vias alterais da BR 316 em Picos, tem causados diversos prejuízos aos moradores, comerciantes e visitantes. Onde as obras passaram (Paraibinha, Junco e Picos Plaza Shopping), os danos causados e a demora na conclusão da obra revoltaram à todos.

Atualmente, o bairro Bomba é o prejudicado da vez. Comerciantes da região relatam diminuição em mais de 50% nas vendas de alimentos e serviços. Na região, o nicho de alimentação e de autopeças são os mais prejudicados.

Rua Joaquim Baldoino, no bairro Bomba - Foto: Reprodução Tv CLube
Rua Joaquim Baldoino, no bairro Bomba – Foto: Reprodução Tv CLube

Os serviços de drenagem destruíram as vias e o acesso aos estabelecimentos ficaram muito prejudicados. Pessoas e veículos tem muita dificuldade nos acessos.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A OBRA

Na rua Joaquim Balduíno, onde existe um trecho da obra, as vans vindo de cidades da região estacionavam trazendo muitos passageiros e consequentemente movimentavam o comércio. Devido o atraso na obra, os acessos com buracos e a poeira, os veículos não mais estacionam no local.

A reportagem do PORTAL RIACHAONET falou com o comerciante Joaquim Barbosa. Ele relatou que o fim de ano é um período muito significante para os comerciantes da região. “Sem conseguir chegar aos nossos estabelecimentos os clientes deixam de comprar aqui e procuram outros locais. Além do prejuízo financeiro ainda temos tido problemas de saúde por conta da poeira que entram em todos os lugares. Pedimos encarecidamente que as autoridades resolvam o problema da obra. Precisamos que essa obra seja finalizada o mais rápido possível.”, disse o morador e comerciante.

Comércio da região está praticamente sem clientes - Foto: Reprodução Tv Clube
Comércio da região está praticamente sem clientes – Foto: Reprodução Tv Clube

Além dos problemas relatados, os pontos onde a obra foi finalizada ainda estão sem a camada de asfalto.

Em entrevista, o supervisor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de Picos, o engenheiro Elvo Marton, disse que as obras serão finalizadas até o fim do mês de dezembro.

Ainda segundo o engenheiro, no trecho da obra existem muito cabos, redes de esgoto e água e para que os moradores e comerciantes não fiquem sem o fornecimento de água, a obra diminui o ritmo para que os sistema não possam ser danificados durante a obra.

ENTENDA A OBRA

Desde o dia 19 de dezembro de 2017 cerca de 46 homens deram início às obras de drenagem da BR 316 em seu perímetro urbano. A obra é do Governo Federal, gerenciada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e executada pela Única Construtora Ltda. A mesma prevê a drenagem da BR 316, no trecho urbano de Picos, partindo do bairro Paraibinha até o fim das vias laterais no bairro Bomba.

Segundo informações, hoje a obra foi executada em três segmentos: um na Paraibinha, outro no Jardim Natal próximo ao 3º BEC e outro próximo ao Picos Plaza Shopping indo até as proximidades da locadora de carros Localiza.

O objetivo da obra, que tem duração prevista de 18 meses, é pôr fim ao acúmulo da água de chuva nas vias laterais, que vem causando danos à pavimentação e à população no período do inverno.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar