Obra de drenagem das vias laterais da BR 316 segue em andamento e deve ser concluída em setembro
No momento, o serviço está sendo realizado na altura do bairro Catavento.
Motivo de constantes reclamações da população picoense desde quando foi iniciada há mais de um ano, a obra de drenagem das vias laterais da BR 316 segue em andamento e deve ser concluída somente em setembro. No momento, o serviço está sendo realizado na altura do bairro Catavento.
Com 71,37 % concluída, a obra vem causando transtornos aos motoristas, pedestres, motociclistas e cliclistas que transitam pela rodovia federal. Assim como também aos comerciantes situados às margens das vias laterais.
Segundo o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) de Picos, Elvomarton Lima, a execução da obra da rede de drenagem consiste em escavação das valas, execução do berço e sobre berço de concreto, assentamento de tubos, reaterro e execução de poços de visita. “A obra está com 71,37% executada e o projeto contempla 15,3 quilômetros, seguindo até o final do bairro Bomba”, disse.
Elvomarton Lima informou que as chuvas têm atrapalhado a execução do serviço. “Tem vários locais que têm queda de barreira. A empresa realiza a escavação e as chuvas ocasionam a queda de barreira e a máquina tem que voltar lá para o serviço e abrir de novo e as vezes o solo cai em cima de uma etapa que estava em andamento e perde aquilo que já foi feito. Então a gente conta com a colaboração da população que a chuva é um fator a mais de transtornos, mas não impede o andamento da obra, apenas atrasa um pouco “, explicou o supervisor.
Pavimentação
A aplicação da pavimentação nas vias laterais após o serviço de drenagem não será realizada tão cedo, uma vez que a empresa Múltipla Engenharia, responsável pela colocação do asfalto, rescindiu o contrato e um novo processo licitatório será realizado para contratação de uma nova empresa.