ad16
DestaquesGeral

Obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR 316 segue em andamento

As obras já em execução tem previsão de conclusão entre setembro e outubro desse ano

Em 2017, teve início as obras das laterais da BR-316, em Picos. Nos últimos 4 anos ela passou por várias interrupções E uma parte da obra foi concluída em alguns trechos, mas em outros a obra vem se arrastando ano após ano.

Para saber como está o andamento das obras das vias laterais em 2021, a Redação do Portal RiachãoNet entrou em contato com o Chefe de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT Picos, Elvo Marton.

trecho em obras

De acordo com o supervisor, as obras estão sendo executadas e segunda (01/03) deu-se início a mais uma etapa, que é o revestimento asfáltico entre o DNIT e o Detran. “A obra segue em ritmo de execução normal, segunda iniciou a etapa de revestimento asfáltico no seguimento DNIT e o Detran, enquanto o tempo permitir daremos prosseguimento, se as chuvas voltarem, os serviços serão suspensos novamente”, explicou.

Elvo Marton ainda fala sobre os locais que já receberam a pavimentação. “Já foi efetuada a pavimentação da Clínica de Urgência até o DNIT, no junco, depois retornaremos para a outra lateral, lado esquerdo, na mesma altura da Clínica de Urgência”, disse.

trecho em obras

O supervisor do DNIT explica que o contrato anterior para as obras laterais foi cancelado e que um novo foi feito. “O contrato anterior foi cancelado pois a empresa abandonou a obra, o contrato atual é de julho de 2020, e ele prevê a manutenção e conservação da BR 316 e restauração das vias laterais”, informou.

Questionado sobre o bairro Bomba, um dos pontos mais críticos, Elvo Marton respondeu que o trecho não está originalmente previsto no projeto. “Estamos estudando ainda como poderemos executar ações para recuperar aquele trecho”, concluiu.

As obras já em execução tem previsão de conclusão entre setembro e outubro desse ano.

trecho em obras
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade