ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeTodas as Notícias

Obra do ‘paredão do Paroquial’ está paralisada há mais de seis anos

Obra está paralisada desde dia 8 de outubro de 2012 e comunidade cobra imediata conclusão do serviço

Iniciada na segunda gestão do então prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), a obra de construção de um paredão na rua Bahia I, no bairro Paroquial, está paralisada há mais de seis anos. Temendo desabamentos a comunidade cobra do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), a conclusão do serviço.

Segundo denúncias dos moradores, a obra foi iniciada em plena campanha eleitoral de 2012 e paralisada um dia depois do resultado das eleições. Quando concluído, o paredão beneficiará dezenas de moradores pobres que vivem em áreas de risco no bairro Paroquial.

Obra etá abandonada desde outubro de 2012 - Foto: José Maria Barros
Obra etá abandonada desde outubro de 2012 – Foto: José Maria Barros

Pelo projeto original, o paredão se estenderia até a esquina da rua João XXIII, porém, o serviço foi paralisado no dia 8 de outubro de 2012 e mais de seis anos depois, nunca foi retomado.

Para a comunidade do bairro Paroquial, a construção do paredão iria melhorar em muito as condições de moradia das famílias que residem nas ruas Bahia I e II, evitando desmoronamentos e deslizamentos de terra e oferendo mais segurança a todos, principalmente as crianças e idosos.

Os moradores dizem que a cada novo gestor que assume o comando da Prefeitura de Picos, ressurge uma esperança de que a obra seja retomada e concluída. Porém, o tempo vai passando e como nada acontece volta a frustração e o medo de possíveis deslizamentos de terra, especialmente no período de inverno.

As fortes chuvas que caíram em Picos no início do mês de dezembro provocaram a queda de um muro de arrimo que tinha sido feito por um morador da rua Bahia II. O local foi isolado pela Defesa Civil com a promessa de que a obra seria retomada, mas, passados mais de 20 dias foi feita apenas a limpeza e retirado o entulho que havia descido do alto.

Cobranças

A retomada e conclusão da obra do paredão do bairro Paroquial já foram cobradas diversas vezes por vereadores da oposição na Câmara Municipal de Picos. Entretanto, o prefeito Padre Walmir (PT) até o momento ignorou todos os apelos e os moradores afirmam que já perderam as esperanças.

Fonte: Jornal de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade