ad16
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Obra realizada com impostos dos piauienses está abandonada em Picos

O Prédio se encontra na Avenida Getúlio Vargas.

Numa das avenidas mais movimentadas de Picos, a Getúlio Vargas, é possível notar o descaso com o dinheiro público. Em meio à selva de pedras, o prédio que sediava o Espaço da Cidadania, que tem como objetivo concentrar os serviços essenciais para a comunidade em um mesmo local, hoje seu reflexo mostra descaso da administração estadual com a população.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

O objetivo era oferecer projetos sociais à população, mas a realidade no local é outra. O imóvel está sendo utilizado como ponto de encontro de usuários de drogas e uma pequena mobília que ficou no local foi saqueada.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

Atualmente, o Espaço Cidadania está localizado no Picos Plaza Shopping desde 2018, que é um local privado. No mesmo ano o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), deu uma entrevista para o Cidade Verde e afirmou que a mudança se devia à falta de lugar para estacionamento e dificuldades de mobilidade.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

Na mesma entrevista o então secretário de Administração, Franzé Silva, disse que a mudança do Espaço da Cidadania para o Shopping não representaria aumento de gastos para o Estado, que teria redução no custo de manutenção e deixaria de ter despesas com o pagamento de água, luz e segurança.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

A Redação do Portal RiachãoNet, tentou contato com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência para saber se eles tinham conhecimento da depredação do prédio e também sobre o futuro do imóvel. No entanto, ao insistir com várias ligações, não obtivemos respostas.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

Mesmo com o prédio não sendo utilizado para fins de cidadania como anteriormente, o mesmo poderia ser utilizado para outras atividades, visto que um espaço como aquele teve um gasto para ser construído, gasto esse que saiu do bolso do povo.

Espaço Cidadania (Foto: Edielson Teixeira)

Esse espaço poderia ser explorado de diversas formas, seja pelo próprio Espaço da Cidadania, como pela própria Prefeitura, como local de apoio para alguma atividade ligada ao Município. Mas o abandono foi tanto, que na atual circunstância, é impossível que alguém consiga fazer uso do prédio como está, sem antes fazer uma grande reforma. Isso pode ser considerado um descaso com o Patrimônio do Público Estadual.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade