ad16
DestaquesTodas as Notícias

Obras das laterais da BR 316 são retomadas em Picos

O Poder Executivo Municipal, através do Prefeito Gil Paraibano, não descansou até que as obras das vias que ladeiam a BR no perímetro urbano fossem reiniciadas.

As obras da recuperação das laterais da BR-316, no perímetro urbano da cidade de Picos, uma reivindicação que já dura muitos anos,  foram retomadas nesta quarta, 04 de agosto, após visitas realizadas pelo prefeito Gil Paraibano ao Superintendente do DNIT e ao atual Ministro da Casa Civil, à época, senador, Ciro Nogueira, recebendo ainda importante apoio do Senador Elmano Férrer.

As máquinas e os profissionais que atuam no trabalho já estão ao local e o processo de restauração das vias já saneadas segue em ritmo acelerado.

“Nós sempre soubemos que o Senador Ciro, agora Ministro da Casa Civil do presidente Bolsonaro, não iria nos decepcionar e que essas obras seriam retomadas no momento certo, sem previsão de chuvas para interromper os serviços. As máquinas já estão a todo vapor e em breve iremos ter as laterais recuperadas encerrando com tantos prejuízos para os empresários e também possibilitando desafogar o trânsito na BR” disse Gil Paraibano.

A retomada das obras se devem ainda à atenção dada à situação pelo Senador Elmano Férrer, que foi procurado e prontamente participou junto com o Prefeito Gil , a Deputada Belê e o Secretário Aldo Gil,  de reunião com José Ribamar Bastos, Superintendente do DNIT –  PI para endossar o pleito do executivo municipal.

Um dos Engenheiros responsáveis pela obra, Pedro,  disse que estão trabalhando 19 funcionários e que o maquinário necessário está à disposição:

“São 19 funcionários no local, 04 caçambas, 02 pipas, 01 motoniveladora, 01 escavadeira, 01 rolo, 01 trator com grade, 01 vassoura mecânica, isso para dar início à terraplanagem, depois outras máquinas chegarão” afirmou o engenheiro.

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, também acompanhou o prefeito à Teresina quando procuraram o Senador Elmano Férrer e o atual Ministro Ciro Nogueira, e hoje comemora a retomada da obra:

“O Prefeito Gil e eu não deixamos de cobrar em nenhum momento… Sabemos da grande importância da recuperação das vias laterais no trecho urbano de Picos e sempre confiamos no compromisso de Ciro com nossa cidade. Agora, que não corremos mais riscos de chuvas para atrapalhar a obra, podemos ter a certeza de que será concluída. Isso impacta positivamente, além do trânsito, também na saúde das pessoas, porque com a conclusão todo o percurso ficará livro da poeira ou da lama que tem contribuído para acometimentos respiratórios e acidentes” concluiu o Secretário Aldo Gil.

As obras tiveram início em frente ao quartel do 3º BEC e seguem de lá em direção ao bairro Bomba.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade