ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Ocorrências de incêndios reduzem 70% em Picos

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia - Foto: Romário Mendes
Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia – Foto: Romário Mendes

Na cidade de Picos tem reduzido consideravelmente o número de ocorrências relacionadas à focos de incêndios. Estes números tendem a cair a partir de 2009 com o trabalho de prevenção adotado pelo Comando do Corpo de Bombeiros da cidade.

O trabalho de prevenção como explica a Comandante do Corpo de Bombeiros,  Capitã Ana Cléia, responde à realização de palestras, cursos, com o intuito de conscientizar a população local sobre o risco de incêndios.

“Em Picos houve uma redução de 70% no número de ocorrências de incêndios. O trabalho de prevenção que temos feito na cidade educando os moradores sobre o risco de queimadas, demonstrar que atos simples como queimar o lixo pode provocar incêndios, tem contribuído como fator determinante para esta redução”, afirmou Ana Cléia.

A comandante ainda ressaltou que esta redução não ocorre simultaneamente em outras cidades como Oeiras e Monsenhor Hipólito, onde os registros de incêndios são ainda frequentes. Ana Cléia destaca que esta situação ocorre em favor de que  nas respectivas cidades ainda não foi realizado um trabalho de conscientização da população local.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade