ad16
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Ocupação Raízes do Brasil: Prédio do antigo Espaço Cidadão é desocupado

As novas atividades serão realizados no antigo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), na Rua Francisco Santos.

Nessa quarta-feira (10), os manifestantes do movimento Raízes do Brasil Piauí desocuparam o prédio do antigo Espaço Cidadão, na Avenida Getúlio Vargas. Há 16 dias, o movimento vinha reivindicando um espaço para a instalação do projeto Raízes do Brasil Piauí. O Governo do Estado juntamente com outras entidades solucionaram o problema do espaço para o projeto. As novas atividades serão realizados no antigo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), na Rua Francisco Santos.

Na coletiva de imprensa estavam presentes alguns representantes do estado que estiveram na frente das negociações, foi ressaltado a importância do movimento para a sociedade local.

Na ocasiões estiveram presentes os organizadores do movimento e representantes do governo.

O prédio em questão havia sido solicitado há mais de dois anos ao Governo do Estado para a mesma finalidade. No final do ano de 2020, as negociações avançaram, porém, paralisaram novamente. O prédio estava em estado de completo abandono: janelas quebradas, fiação elétrica e encanamento foram completamente furtados, banheiros completamente quebrados e sendo utilizado como “banheiro público”. 

O prédio está destinado para a instalação de um novo espaço de saúde no município de Picos (PI) para dar vazão a grande demanda por consultas e exames especializados. A ideia é implantar no centro-sul o modelo já adotado no litoral piauiense onde o Estado concentra em um mesmo espaço vários serviços de media e alta complexidade, facilitando assim o acesso da população de municípios da região.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade