ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Oeiras: PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão

A carga de 300 mil maços de cigarros estava sendo transportada em um veículo de carga conduzido por um homem de 41 anos. Ele responderá pelo crime de Contrabando.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (16), uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). A ação policial aconteceu na cidade de Oeiras, na BR-230.

De acordo com informações da PRF, uma guarnição policial realizava fiscalização na região quando abordaram um veículo de carga e o motorista desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático ao caminhão. O motorista chegou a abandonar o veículo e tentou fugir a pé, adentrando o matagal às margens da BR, mas foi capturado e detido pelos agentes de segurança.

Ao iniciarem a vistoria no veículo, os agentes da PRF se depararam com 300.000 maços de cigarros da marca Mix. Por não possuir autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para comercialização, o produto torna-se irregular para venda.

O caminhoneiro foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos legais cabíveis. Ele deve responder pelo crime de Contrabando. Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade