ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Oeiras será novamente capital do Piauí por um período de três dias

Oeiras
Oeiras será capital por três dias.

Oeiras voltará a ser a capital do Piauí por um período de três dias, a partir da próxima segunda-feira (23). O governador Wilson Martins vai assinar decreto transferindo a administração para a cidade como parte das comemorações pela passagem dos 189 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, proclamada no dia 24 de Janeiro de 1823, pelo brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba.

De 23 a 25, Wilson Martins vai cumprir uma intensa agenda de inaugurações, autorização de novas obras e solenidades cívicas em toda a região. Secretários e dirigentes de órgãos da Administração Direta e Indireta também despacharão em Oeiras. O desembarque do governador na cidade está marcado para às 9h40, de segunda-feira.

A solenidade de instalação do Governo do Estado ocorrerá às 10 horas, com descerramento de placa e assinatura do decreto de transferência, na sede da Prefeitura Municipal de Oeiras, instalada num casarão onde funcionou a Casa de Câmara e Cadeia, na Praça das Vitórias.

Ainda na segunda-feira, Wilson Martins inaugura o trecho da PI 143 entre Oeiras e Colônia do Piauí, cujas obras prosseguem para completar a ligação asfáltica com a cidade de Simplício Mendes. No total, são mais de 100 quilômetros de asfalto novo. De volta a Oeiras, inaugura as novas instalações da delegacia de polícia, a reforma do Museu de Arte Sacra e a reforma da Unidade Escolar Armando Burlamarqui.

Também no primeiro dia, o governador vai autorizar o início da licitação para a construção de um centro esportivo em Oeiras e do aeroporto e vai assinar ordens de serviço para início das obras de construção da estrada Santa Cruz do Piauí-Oeiras, do monumento em homenagem ao Visconde da Parnaíba. Serão dados como inaugurados, assentamento do Crédito Fundiário, adutoras e chafariz.

No fim da tarde, o governador segue para Santa Cruz do Piauí, para inaugurar a estrada que liga a cidade ao município de Paquetá. À noite, de volta a Oeiras, participa de show da Semana Cultural.

No dia 24, dia da proclamação da adesão à Independência do Brasil, a agenda do governador começa às 8 horas, com solenidade cívica na Praça das Vitórias, com hasteamento de bandeiras e desfile militar, seguida de colocação de flores no busto do Visconde de Parnaíba. Também estão programados um culto de ação de graças na Primeira Igreja Batista de Oeiras e uma missa na catedral de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Piauí. Encerrando as comemorações do dia 24, acontecerá a solenidade de outorga da medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, no Cine Teatro Oeiras.

Fonte: Portalaz

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade