ad16
DestaquesEsporteGeral

Oeirense continua sem convencer e situação do Cori vai ficando difícil de reverter

Cachorro Louco continua sem produzir o esperado; Águia evolui, mas segue errando na defesa.

Pelo Jornalista Esportivo do RiachãoNet

Leo Leal

Neste sábado (29), no Estádio Gerson Campos, Oeirense e Cori-Sabbá fizeram um clássico da região Centro-Sul, pois mesmo o time da primeira capital tendo sido fundado recentemente, eu considero a rivalidade do futebol das cidades de Oeiras e Floriano, que são bem próximas.

A partida terminou empatada: 1 a 1. Eder Guerreiro marcou para o Cori-Sabbá e Muller Fernandes, deixou tudo igual, após pênalti cometido de forma desnecessária pelo time preto e branco. Resultado não é bom para ninguém, o time da capital da fé deixa 2 pontos importantes pelo caminho jogando em casa e a equipe de Floriano permite escapar vitória após sair na frente e continua na zona de rebaixamento.

Oeirense e Cori-Sabbá ficam no empate na Capital da fé. Foto: Antônio Rocha

Os comandados de Marcelinho Paraíba chegaram ao segundo empate em 3 jogos jogando em casa e a falta de chances claras e jogadas trabalhadas pelo ataque preocupa. Dos 3 gols marcados pelo time azul até aqui na competição, todos tiveram origem em bolas paradas. Nesse primeiro turno, o Oeirense ainda jogará contra os dois elencos mais fortes: Altos e Fluminense. Para vencer e se consolidar no G-4, a equipe precisará evoluir muito.

O Cori-Sabbá teve uma melhora significativa, principalmente no seu setor ofensivo. Com a chegada do novo camisa 10 Eder Guerreiro, o time ganhou mais criatividade e criou muitas chances no jogo de hoje. Mas, ainda chama atenção os problemas defensivos; já são 10 gols sofridos em 5 jogos. Mesmo com a evolução do jogo da equipe que foi notória, a situação do Cori vai ficando difícil, pois a águia já disputou 5 partidas, tem o maior número de jogos entre os 8 times que disputam a competição e só somou 2 pontos. Seus concorrentes na briga direta pelo rebaixamento, na minha opinião, serão Flamengo e Parnahyba, e ambos tem um jogo a menos.

Como Jornalista de Picos torço para os dois times da minha região, mas vão precisar corrigir os erros para chegarem aos objetivos. Oeirense chegar na semifinal e Cori-Sabbá escapar do rebaixamento.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.