ad16
DestaquesEsporteGeral

Oeirense perde de novo e se não cair já terá motivos para comemorar

Time da capital da fé sofre terceira derrota seguida e está em situação complicada na tabela.

Pelo Jornalista Esportivo do Riachão Net
Leo Leal

Nesta quarta (09), Oeirense e Fluminense se enfrentaram, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, pelo Campeonato Piauiense. A equipe da casa perdeu por 3 a 2. Os gols do Flu foram marcados por Michel, Mário Sérgio e Pio (um golaço de falta), o Cachorro Louco descontou com Muller e Rogério. O time da capital sobra na liderança com 13 pontos e está praticando o melhor futebol da competição, já o Azulino decepciona, só com 5 pontos ganhos e com um jogo a mais que o Cori-Sabbá, pode entrar na zona de rebaixamento, caso a águia pelo menos empate essa partida que tem a menos.

O confronto de hoje era cercado de muita expectativa, pois todos queriam ver como o Oeirense ia se comportar após a chegada do novo treinador Adelmo Soares. A equipe até melhorou a atitude e a organização tática, o Fluminense não venceu com facilidade, mas os problemas na bola aérea defensiva e a falta de combinação no ataque continuam tirando o sono dos adeptos do atual campeão da série B. Já comentei também que só a chegada de um novo técnico por si só não pode mudar tudo. Fica claro que o Cachorro Louco precisa de reforços. Pelos menos um zagueiro, dois laterais, um atacante de lado e um centroavante. O elenco que Marcelinho Paraíba e a diretoria montou é visivelmente limitado.

3 gols na partida saíram de bola parada. Oeirense reclama que no gol de Pio, o juiz não autorizou a cobrança. Foto: Antônio Rocha

O que complica mais ainda a vida do azulino é a tabela de jogos seguintes: depois de pegar o líder Fluminense, enfrenta o Altos (dia 13), River (dia 16) e o 4 de Julho (dia 19), os 4 times são considerados os melhores do campeonato. Não era o que eu queria escrever aqui, nem a expectativa do projeto, que tem muita estrutura e investimento, mas só com uma vitória até agora, pela sequência de jogos difíceis e elenco modesto que montou, o Oeirense pode esquecer G-4, a luta agora é para não cair. Já com 7 jogos disputados (o time que tem mais jogos no campeonato), e com o Cori-Sabbá numa crescente, já tem muita gente apontando que a equipe da primeira capital cai e a águia de Floriano escapa.

O texto aqui é com o foco no Oeirense, mas não vou deixar de citar o Vaqueiro Belchior. Porque mesmo não sobrando tanto hoje, os valores individuais impressionam: Pio não joga mais em equipes como Fortaleza e Ceará mais pela idade, porque o nível de jogo e inteligência dele é espetacular; na bola parada, fundamento que ele é um dos melhores do país, dispensa comentários. Mário Sérgio e Janeudo, são os melhores camisas 9 e 10 que vi passar chegar por aqui nos últimos anos. O projeto do Fluminense ser um time grande a nível nacional vai ficando cada vez mais palpável.

Para vermos a superioridade do time comandado por Marcelo Vilar e o pesadelo que vive o Oeirense vamos ver a tabela de classificação:

1- Fluminense- 13 pontos, 4 vitórias e 10 gols de saldo (5 jogos)
2- River- 11 pontos, 3 vitórias e 5 gols de saldo (6 jogos)
3- 4 de Julho- 9 pontos, 2 vitórias e 3 empates e 2 gols de saldo (5 jogos)
4- Parnahyba- 8 pontos, 2 vitórias e 0 de saldo (6 jogos)
5- Altos- 7 pontos, 2 vitórias e 2 gols saldo (4 jogos)
6- Oeirense- 5 pontos, 1 vitória e -5 de saldo (7 jogos)
7- Cori-Sabbá- 5 pontos, 1 vitória e -6 de saldo (6 jogos)
8- Flamengo- 1 ponto, 0 vitórias e -7 de saldo (5 jogos)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.