ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Oficina de manutenção ajuda a manter vivo Hospital Regional de Picos

[ad#336×280]Uma oficina de recuperação de instrumentos e equipamentos vem promovendo a melhoria nos serviços prestados ao público pelo Hospital Regional Justino Luz (HRJL) em Picos.

A oficina de recuperação e manutenção funciona numa ala lateral separada de leitos e do interior do hospital. No espaço trabalham funcionários que mostram talento e agilidade no conserto de objetos e reparos que envolvam pintura, solda, confecção de portas, entre outros.

A iniciativa prática foi uma das formas encontradas pela administração do Justino Luz para driblar a burocracia que envolve a liberação de recursos e a reposição de equipamentos necessários ao funcionamento e manutenção da unidade de saúde.

“Não temos recursos suficientes para comprar peças novas e o governo do Estado não consegue nos atender a tempo e a hora. Então, preferimos fazer a manutenção desses materiais e até mesmo confeccionar alguns deles aqui dentro, estimulando o pessoal da oficina. Isso ajuda a fazer com que o hospital funcione”, explica Roberto Moita, diretor administrativo-financeiro do HRJL.

Diretor geral elogia trabalho de funcionários: "são muito talentosos" - Foto: Evandro Alberto
Diretor geral elogia trabalho de funcionários: “são muito talentosos” – Foto: Evandro Alberto

O diretor geral José Ayrton destaca que a oficina ajuda a melhorar a infraestrutura do hospital e vem suprindo as necessidades emergenciais de forma eficiente. Os reparos funcionam “senão dentro do que queremos, mas do que podemos fazer”, ressalta.

Para José Edmilson, um dos dos profissionais que atuam na oficina na parte de marcenaria e pintura, a reutilização de peças é produtiva e evita o desperdício. “Agora a gente aproveita as peças que têm e evita o desperdício de equipamentos que ainda poderiam ser úteis. Compramos as peças que faltam e repomos novamente o objeto para utilização”, pontua.

José Edmilson trabalha na recuperação de peças - Foto: Evandro Alberto
José Edmilson trabalha na recuperação de peças – Foto: Evandro Alberto
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade