ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeral

“Olheiro” do Sport Recife avalia desempenho técnico de jogados da 14° Copa Nordeste

João Maradona
João Moradona fala sobre trabalho de "olheiro". Foto: Jailson Dias

Desde o último final de semana centenas de jovens jogadores de futebol de sete estados nordestinos participam da 14° Copa Nordeste de Futebol de Base, cujos jogos acontecem no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros de Picos. “Olheiros” de diversos clubes profissionais avaliam o desempenho técnico dos garotos, dentre esses observadores está João Medeiros de Melo, o João Maradona, a serviço do Sport Clube Recife, que há mais de 20 desempenha esse trabalho de descobrir novos talentos.

Em entrevista ao RiachãoNet João Maradona informou que apesar de o futebol piauiense não ser dos mais dinâmicos, se revela um celeiro de bons jogadores, destacando-se a cidade de Picos. Ele disse já ter descoberto o jogador Rômulo, Jairo e Renê, que atualmente é titular do Sport Recife.

Sobre o desempenho técnico da Copa Nordeste de Futebol de Base, o “olheiro” disse estar satisfeito e já está agendando com uns três ou talvez quatro jogadores para irem a Recife e passarem por uma avaliação da comissão técnica do Sporte. João Maradona garante que todos os garotos que ele apresenta ao clube de futebol como possíveis jogadores, são aceitos. “Jogador que eu levo 90% fica, e espero que estes que avaliei aqui tenham sucesso”, declarou.

Após passar pela análise da comissão técnica e ser aprovado o jogador ganha uma “ajuda de custo” do clube com a possibilidade de assinar um contrato e emplacar no futebol profissional. “Picos é um celeiro, todo jogador que levei daqui deu certo no futebol pernambucano”, declarou.

Quanto aos critérios para um jogador se destacar, João Maradona cita o biótipo do jovem e seu talento com a bola nos pés.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade