DestaquesPolícia

Onda de violência assusta a população da região de Picos

anuncio17 UNIFSA
Delegacia da Mulher em Picos
Delegacia da Mulher em Picos

A região de Picos, considerada o segundo entroncamento do Nordeste e a terceira mais importante do Piauí, vive um caos sem precedente na segurança pública. Neste ano já foram registrados vários assassinatos misteriosos naquela região, além de outros crimes como assassinatos. A principal imagem da falta de segurança que assusta a população é o prédio onde funcionava uma das delegacias da cidade e que hoje, abandonado é o quartel geral dos usuários de drogas, sobretudo o crack. A falta de estrutura é uma das principais reclamações.

Só nesta semana duas mulheres foram assassinadas na região. Um dos crimes aconteceu em Geminiano e outro em Sussuapara e outra prova do desaparelhamento da Polícia é o fato de que nenhum dos dois acusados de cometer o delito tinham sido presos até o final da tarde de ontem.

Há cerca de 1 ano e 6 meses, um prédio público, onde funcionou uma delegacia, na avenida principal serve como cracolândia. Ele foi interditado pelo Ministério Público por medidas de segurança, mesmo assim não sofreu  nenhuma reforma. Um outro prédio teve a construção iniciada para abrigar um complexo de delegacias, mas foi abandonada.

Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) já havia denunciado a situação da segurança pública na região e pedido providências. ‘Todos os prédios das delegacias de Picos(1º, 2º e 3ºDPs) estão fechados e abandonados, servindo para prostituição, ponto para usuário de drogas e  o 2º DP foi invadido há mais de 70 dias por uma oficina mecânica. A Central de Flagrantes se encontra em situação totalmente insalubre há mais de 2 anos, funcionando com duas celas de 4×4, custodiando 30 presos e o que é pior, sem alimentação fornecida pelo Estado, somente dos familiares de alguns presos’, disse Cristiano.

‘O mais agravante é que a Delegacia Regional de Picos não foge à regra, pois está funcionando em um imóvel alugado, abrigando em um só lugar o 1º, 2º, 3º DPs, Delegacia da Mulher e ainda atendendo  delegacias e coordenadorias de 15 cidades’, disse o sindicalista.

O secretário de Segurança Pública Raimundo Leite informou ontem que já existe um planejamento para 2012 com o objetivo de iniciar a construção de um prédio onde se possa agregar todas as delegacias como já acontece em municípios como Floriano. “Hoje elas estão reunidas, apesar da estrutura ser boa, vamos fazer uma melhor e os prédios antigos serão demolidos”, afirmou.

[wp_cycle]

Diário do Povo PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.