ad16
Geral

ONG “Gente Feliz” promove 3º simpósio da entidade

[ad#336×280]Com um tema voltado para os idosos, a ONG “Gente Feliz” promoveu na manhã desta quarta-feira (31) no auditório da Câmara Municipal de Picos, o seu 3º simpósio em Picos.

O evento teve como tema principal “Vivendo Feliz a Melhor Idade”, cuja proposta foi propiciar a disseminação de uma consciência coletiva pautada na humanização e na responsabilidade social voltada especialmente para a pessoa idosa.

O simpósio foi realizado durante toda a manhã de hoje. Na oportunidade foram proferidas palestras para os presentes, ministradas pela psicóloga Adriana Alves Costa Tôrres e a assistente social Eliene Martins Barbosa.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Hitamar Borges, presidente da ONG-Foto: Romário Mendes
Hitamar Borges, presidente da ONG-Foto: Romário Mendes

Segundo o presidente da ONG, Hitamar Borges, o simpósio foi uma forma de conscientizar a pessoa idosa que eles são cidadãos de bens e precisam de mais atenção de seus familiares.

Hitamar informou que as duas palestras discutiram a atenção que a pessoa idosa merece e o estatuto do idoso. “Essas duas palestras são para que eles (idosos) compreenderem os direitos e deveres e de que nós como cidadãos respeite a pessoa idosa, porque se Deus permitir um dia todos nós chegaremos essa melhor idade”, conta.

Presentes

Estiveram presentes ao evento, a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Cecília Neri; vereador Zé Luis (PSB); presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Zacarias Teixeira; coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz; presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo; idosos e a população em geral.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade