ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

ONG picoense “Gente Feliz” realiza intercâmbio com alemães

Hitamar Borges, Presidente da ONG-Foto: 180 Graus

A ONG picoense “Gente Feliz” está realizando em parceria com a ONG alemã “Mission Zemtrun” um projeto intitulado de “Sorriso” em vários bairros da cidade de Picos e no final do ano será realizado um intercâmbio entre as duas ONGs.

 Integrantes da ONG picoense irão à Alemanha para conhecer os projetos dos Alemães e em 2013 eles virão á Picos para desenvolver mais ideações na cidade e conhecer seus projetos que estão sendo desenvolvidos em vários bairros de Picos.

O projeto “Sorriso” tem como objetivo tirar as crianças e adolescentes das ruas e qualifica-las em cursos que serão oferecidos nos bairros. No momento o projeto está sendo instalado no bairro Cidade de Deus. Crianças do referido bairro estão realizando aulas de capoeira, de música, hip hop e outros cursos.

O presidente da ONG “Gente Feliz” Hitamar Borges explica que o projeto irá abordar crianças e adolescentes com faixa etária de 8 a 18 anos. “Para as crianças e adolescentes serão desenvolvidos aulas de danças, balé, musicas e capoeira. Para os pais das crianças serão desenvolvidos cursos profissionalizantes”, explica.

Hitamar explica ainda que ninguém irá pagar nada e que os cursos serão gratuitos, uma vez que o projeto tem o objetivo de radicalizar a pobreza e o preconceito. “O bairro só tem a ganhar e crescer em sentido profissional e familiar com esse projeto” ressalta.

O próximo bairro que será beneficiado com projeto é o Parque de Exposição. “O bairro Parque de Exposição mais do que nunca merece ser beneficiado com esse projeto, uma vez que tem muitas comunidades carentes também”, concluiu Hitamar.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade