Ônibus com romeiros de Teresina tomba em estrada de Pernambuco; uma pessoa morreu
O ônibus que levava cerca de 50 romeiros de Teresina tombou na lateral de uma estrada estadual, segundo a Polícia Militar de Pernambuco, próximo ao município de Ipubi.
Um ônibus que levava 46 romeiros de Teresina tombou, na madrugada desta quarta (27), na lateral da rodovia PE-585, em Pernambuco. Uma mulher ainda não identificada morreu. O acidente foi na altura da Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), já na divisa com o distrito de Serrolândia, em Ipubi (PE).
O veículo saiu da capital piauiense e seguiria rumo a Juazeiro do Norte (CE), passando por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), mas tombou antes de chegar ao primeiro destino.
Três pessoas foram levadas em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araripina. Outras seis pessoas, com ferimentos leves, foram encaminhadas para um hospital em Ipubi.
O ônibus levava fiéis devotos de São Francisco de Assis de diversas paróquias de Teresina, a maioria idosos. Nenhum dos ocupantes foi identificado até o momento.
O veículo de excursão partiu do bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, às 20h da terça-feira (26). Por volta das 3h de quarta-feira (27), o ônibus tombou. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
A Prefeitura de Ipubi, próximo de onde o acidente aconteceu, divulgou nota sobre o acidente. Leia abaixo:
Lamentavelmente hoje (27) fomos surpreendidos com um terrível acidente nas proximidades do distrito de Serrolândia, envolvendo um ônibus com romeiros que partiram de Teresina com destino a Canindé, onde registrou 01 óbito na hora.
Cerca de 20 vítimas receberam imediatamente os primeiros socorros pelos nossos profissionais de saúde na Unidade Mista de Serrolândia e 03 em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Municipal Marcelino Mudo, em Ipubi, para serem estabilizados, e em seguida, ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.
Em respeito ao ocorrido, não veicularemos nenhuma imagem do acidente. Estamos prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares abalados por tamanha tragédia. Desejamos uma rápida recuperação a todos e contem sempre conosco!
Fonte: Andrê Nascimento, Maria Romero e Mariane Aquino, g1 PI