ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Ônibus da ‘Expedição Veja’ percorre o Piauí e próxima parada é em Picos

[ad#336×280]A equipe da Expedição VEJA chegou à cidade de Cristino Castro (PI) no fim da tarde desta quarta-feira. o ônibus havia partido de Luís Eduardo Magalhães (BA) no início da manhã.

Em um Estado que sofre com a falta de chuvas, a cidade de 10.000 habitantes surge como um oásis. São mais de quarenta pontos em que a água mineral jorra apenas com a pressão natural, sem o uso de bombas. A vazão de um único poço chega a mil metros cúbicos por hora. A água é utilizada principalmente por hotéis, pousadas e comerciantes do município, que tem cinco lava-jatos.

O Ministério Público do Piauí abriu no ano passado um inquérito para investigar o desperdício de água na cidade. Segundo os promotores, a água desperdiçada poderia abastecer treze cidades do Piauí.

Manutenção de área às margens da BR-135, no Piauí, Cristiano Mariz Foto: Reprodução - Cristiano Mariz / Veja Online
Manutenção de área às margens da BR-135, no Piauí, Cristiano Mariz
Foto: Reprodução – Cristiano Mariz / Veja Online
Equipe da Expedição VEJA
Equipe da Expedição VEJA

Na manhã desta quinta-feira, a Expedição VEJA segue para Picos que tem cerca de 90.000 habitantes e é a terceira maior cidade do Estado. No dia seguinte, o ônibus vai para São Gonçalo do Amarante (CE). A cidade cearense tem crescido graças à instalação de uma siderúrgica e à presença de um porto estratégico.

Tem algo a dizer sobre o Piauí? Converse conosco pelas redes sociais utilizando a hashtag #expedicaoveja.

Fonte: Veja Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade