ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

ONU: Piauí é exemplo de execução de projetos de agricultura familiar

Na reunião foi discutida a politica de segurança alimentar e proteção dos que mais precisam tanto na linha de produção como também na garantia das condições de alimento dentro da pandemia e pós-pandemia.

O governador Wellington Dias (PT) representou o Brasil da Mesa Temática com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Mesa Temática foi importante para o Piauí, onde foi tratada da construção de pontes e programas de proteção social e políticas de inclusão para o mundo e para América Latina junto com a Organização das Nações Unidas por meio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Wellington Dias participou de reunião de Mesa Temática. (Foto: Reprodução)Wellington Dias participou de reunião de Mesa Temática. (Foto: Reprodução)

Na reunião foi discutida a política de segurança alimentar e proteção dos que mais precisam tanto na linha de produção como também na garantia das condições de alimento dentro da pandemia e pós-pandemia.

“O Piauí é considerado um caso de sucesso em relação a parceria que já aplicamos no estado com os recursos do FIDA com apoio a agricultura familiar, ao sistema de produção mais avançada em diversas regiões especialmente no semiárido com o Programa Viva Semiárido com Progere  e estamos prestes a renovar este programa”, diz o governador Wellington Dias citando casos na área de caprino, ovino, piscicultura vinculada a criação de aves e cajucultura.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade