ad16
DestaquesGeral

Operação captura foragido e apreende armas

policiais com o acusado-Foto: Ascom
policiais com o acusado-Foto: Ascom

Por volta das 06h30 da manhã do último sábado (22) foi deflagrada uma operação conjunta entre policiais da Força Tática da 5ª CIPM/PMPI (Paulistana-PI) juntamente com efetivo da ROCAM do 5ºBPM/PMPE, com sede em Petrolina-PE, cujo objetivo foi dar cumprimento a mandados de prisão expedidos em desfavor de foragidos da Justiça do Estado de Pernambuco e Piauí.

Baseado em prévio levantamento realizado pelo Serviço de Informações da 5ª CIPM, dentre outras diligências, deu-se cumprimento ao mandado de prisão do foragido Hairton Pereira de Souza, vulgo “Galegão”, 56 anos, fugitivo do sistema prisional pernambucano, no qual cumpria pena sob a acusação do crime de estupro de vulnerável, que foi praticado contra vítima menor de 11 anos.

Na residência em que se refugiava, zona rural do município de Jacobina do Piauí, sob sua posse foram encontrados 01 rifle calibre 44 e 20 munições; 01 espingarda calibre 36 com 16 munições; e 01 espingarda calibre 12 com 10 cartuchos intactos.

Armas e munições encontradas com o suspeito-Foto: Ascom
Armas e munições encontradas com o suspeito-Foto: Ascom

“Por nossa área possuir características bem peculiares, que requerem atenção especial no que tange às estratégias de policiamento, procuramos sempre intensificar abordagens, blitz e ações policiais em conjunto com outros órgãos e/ou instituições coirmãs. Seguindo as recomendações do Comando de Policiamento do Interior, estreitamos os laços com as unidades policiais de Pernambuco e Bahia, cuja circunscrição territorial faz divisa com nossa área de atuação, a fim de viabilizar o intercâmbio de informações acerca de alvos de interesse em comum. Objetivamos, com essa estratégia, a materialização de ações de combate ao crime quantitativa e qualitativamente exitosas, como essa que resultou na prisão de Hairton “Galegão”, que também é suspeito de participação em assaltos nos Estados do Piauí e Pernambuco, e na qual se retirou de circulação várias armas ilegais”, registrou o Capitão Felipe, Comandante da 5º CIPM/PMPI em Paulistana-PI.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade