Operação conjunta reforça policiamento nas divisas com os estados do Ceará e Pernambuco
A ação policial ocorreu de cunho ostensivo-preventivo foi executada com vistas ao combate do tráfico de drogas, veículos irregulares, cargas roubadas e armas ilegais, dentre outros ilícitos.
Na tarde e na noite desta terça-feira (24/01), policiais militares da 3ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) da PMPI em ação conjunta com PMs do CANIL do 4º BPM e da Companhia de Fronteiras, realizaram uma operação de fiscalização e abordagem a veículos nas divisas dos Estados do Piauí com o Ceará e Pernambuco.
A ação policial ocorreu de cunho ostensivo-preventivo foi executada com vistas ao combate do tráfico de drogas, veículos irregulares, cargas roubadas e armas ilegais, dentre outros ilícitos. Com o apoio do CANIL foi realizada revista com apoio de cães farejadores a fim de detecção de drogas e armas de fogo no interior de bagagens.
Foram abordados e revistados 38 carros, 27 motocicletas e 46 pessoas no total, sem a constatação de nenhum crime.
“Estamos iniciando as atividades dessa Unidade recém criada com total apoio do Comando-Geral da Corporação e não pouparemos esforços para a efetivação de ações preventivas desta natureza, que serão uma constante nessas áreas doravante, devendo ser cada vez mais intensificadas. Temos a certeza que em bem pouco tempo as ações policiais realizadas pela nossa tropa no semiárido do estado impactarão positivamente na segurança de toda a área na qual devemos atuar”, ressaltou o Major Alves, Comandante do BEPI/PMPI.