ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Operação da PM e Ibama apreende 54 aves vivas e 37 abatidas em Picos

[ad#336×280]A Polícia Militar do Piauí em parceria com os fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Picos, realizaram uma operação conjunta na qual foram apreendidas 91 aves, sendo 80 marrecos (37 abatidos e 47 vivos) e 11 gaiolas com diferentes espécies.

A PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Ipueiras. O proprietário da casa não se encontrava no local no momento da operação, mas de acordo com o o Ibama, o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500 por cada animal, chegando a um total de 45.500 e ainda responderá por dois processos. Um adminitrativo com pagamento de multa e outro penal, como suspeito de crime ambiental.

Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia
Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia

Os animais apreendidos serão avaliados pelos técnicos do Ibama e soltos na natureza. “Essas aves foram presas há pouco tempo e estão em boas condições. Temos todo o cuidado para saber das condições desses animais e proceder a soltura deles posteriormente”, afirma Manoel Borges, superintendente regional do instituto no Piauí.

Com informações do G1 Piaui

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade