[ad#336×280]A Polícia Militar do Piauí em parceria com os fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Picos, realizaram uma operação conjunta na qual foram apreendidas 91 aves, sendo 80 marrecos (37 abatidos e 47 vivos) e 11 gaiolas com diferentes espécies.
A PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Ipueiras. O proprietário da casa não se encontrava no local no momento da operação, mas de acordo com o o Ibama, o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500 por cada animal, chegando a um total de 45.500 e ainda responderá por dois processos. Um adminitrativo com pagamento de multa e outro penal, como suspeito de crime ambiental.
Os animais apreendidos serão avaliados pelos técnicos do Ibama e soltos na natureza. “Essas aves foram presas há pouco tempo e estão em boas condições. Temos todo o cuidado para saber das condições desses animais e proceder a soltura deles posteriormente”, afirma Manoel Borges, superintendente regional do instituto no Piauí.
Com informações do G1 Piaui