ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesMarcolândiaMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Operação do 4º BPM aprende drogas e armas em São José do Piauí

Policiais militares do Serviço de Inteligência, da Força Tática, do Canil e do GPM do município participaram da ação.

Em operação realizada no último sábado (19), o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu entorpecentes e armas na localidade Atalho, zona rural do município de São José do Piauí. Policiais militares do Serviço de Inteligência, da Força Tática, do Canil e do GPM do município participaram da ação.

Segundo o comandante do 4º BPM, Major Felipe, a apreensão aconteceu após um cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de tentativa de feminicídio, em desfavor do nacional de iniciais A.S.M., de 34 anos.

O major informou ainda que ao abordarem o local da morada do capturado, uma propriedade luxuosa para os padrões locais, inclusive com piscina, outros dois indivíduos, que estavam no interior da residência tentaram empreender fuga, tendo sido prontamente impedidos pelos policiais que se encontravam no cerco à edificação.

Em revista aos cômodos da residência, com apoio dos cães do CANIL do 4º BPM, foi encontrado o indivíduo procurado, bem como drogas, uma arma de fogo, balança de precisão e material para embalar drogas.

Os materiais apreendidos foram:

– Um espingarda tipo bate-bucha carregada;

– Um automóvel tipo Hiunday i30;

– Uma motocicleta Honda CG 125cc, prata;

– A quantia de R$ 1.417,15 (mil quatrocentos e dezessete reais e quinze centavos);

– 54 (cinquenta e quatro) invólucros de cocaína (estimativamente 100g);

– Uma balança de precisão e material plástica para acondicionamento da droga.

“Foi constatado também pelos policiais que houve uma tentativa de dispensa de parte da droga, ao ser anunciada a abordagem pela Polícia Militar, que foi jogada na privada, e só não foi toda colocada fora graças à entrada rápida das equipes da PM na residência”, disse o major Felipe.

Felipe disse ainda que há pouco mais de seis meses a polícia já estava trabalhando o alvo por sua ação criminosa na região. “Graças ao empenho integrado dos policiais do GPM de São José e do nosso Serviço de Inteligência, que não mediram esforços para a coleta de informações e acompanhamento necessário, com coleta de elementos probantes que levaram à medida cautelar judicial da expedição do Mandado do Prisão, foi possível se chegar à deflagração e ao resultado final de sucesso desta Operação. De fato, estão todos de parabéns, pois sabemos de todo dispêndio de energia necessário para que chegássemos a esse resultado final, fazendo pesar sob mais um infrator os rigores da lei”, frisou.

Os três envolvidos bem como todo material acima mencionado foram apresentados na Central de Flagrantes de Picos para a adoção das providências policiais judiciárias de praxe.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade