ad16
DestaquesPolícia

Polícia realiza Operação Guaribas, prende 4 e apreende 11kg de drogas em Picos

Polícia faz a maior apreensão de cocaína de Picos - Fotos: Wallysson Bernardes/Jornalista 292
Polícia faz a maior apreensão de cocaína de Picos - Fotos: Wallysson Bernardes/Jornalista 292

Foi deflagrada nesta sexta-feira (28) pela Delegacia de Repreensão a Entorpecentes a Operação Guaribas. Em Picos foram presas três pessoas e apreendido um menor de idade com cerca de 11 quilos de droga, a maior parte cocaína pura, além de crack e macoha.

Após três meses de investigação, o delegado Samuel Silveira, da Delegacia de Entorpecente veio à Picos cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na ação, acabaram presos três homens e um adolescente. Todos ficaram detidos na cidade enquanto os produtos apreendidos na operação seguiram com a equipe que retorna para Teresina.

Foram apreendidos 11 quilos de drogas, sendo aproximadamente 2kg de crack e os outros 9kg de cocaína pura, com alto valor no mercado ilegal de entorpecentes. “Ela é muito mais cara. Um quilo de cocaína estaria para 20 quilos de crack”, compara o delegado Samuel Silveira, que suspeita da venda da droga para jovens de classe média e alta da região. Ainda foram apreendidas duas balanças de precisão. Tudo será apresentado para a imprensa na próxima segunda-feira.

Droga apreendida em Picos - Foto: Wallysson Bernardes

Um detalhe curioso é que maior parte da droga foi achada dentro de um compartimento nos fundos de um mercantil. O local era guardado por dois cães de grande porte, um pastor alemão e um mestiço de fila brasileiro. A segunda apreensão foi feita em outro local, na mesma região.

Fábio Lima
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade