ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíciaTodas as Notícias

Operação Natureza: Greco prende acusados de desvio de verbas na Semar-PI

O valor desviado ultrapassa a marca de 3 milhões de reais. De acordo com a Polícia, o crime já ocorre há 6 anos.

O Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) está cumprindo sete mandados de prisão temporária contra agentes públicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI) e contra empresários. Segundo a Polícia, os presos estão sendo acusados de desvios de recursos públicos.

A operação, que foi nomeada de Natureza, está cumprindo mandados em três cidades do Estado (Teresina, Regeneração do Piauí e Guadalupe) e também no Distrito Federal (DF). A denúncia encaminhada ao Greco conta que agentes da Semar-PI estão envolvidos em desvio de verbas públicas, uso irregular de bens públicos, emissão de licenças ambientais de forma irregular, dentre outros crimes.

No ano de 2015, uma denúncia anônima foi feita para a Polícia Federal e após isso foram iniciadas as investigações. De acordo com a polícia, as ações dos investigados ocorrem desde 2012 e o valor estimado de prejuízo à administração pública é de R$ 3.129.236,04.

Os suspeitos estão sendo acusados de cometeram crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa e crimes ambientais. Além dos mandados dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

A assessoria da Semar se manifestou através de nota informando que está colaborando com as investigações e que se coloca à disposição para esclarecimentos posteriores.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, que investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais.

As ações dos investigados são desde 2012 e a Semar se coloca à total disposição para esclarecer quaisquer questionamentos, sempre visando à transparência e o correto funcionamento da administração púbica.

Jornal O Dia

Aguarde mais informações.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade