MarcolândiaTodas as Notícias

Operação policial desarticula quadrilha de furto de retroescavadeiras na divisa Piauí-Pernambuco

Cinco suspeitos são presos e uma máquina é recuperada em ação conjunta das forças de segurança.

anuncio17 UNIFSA

Uma operação policial realizada na noite de sábado (23), na zona rural de Marcolândia, Piauí, culminou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de máquinas retroescavadeiras. A ação, que envolveu equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Militar de Pernambuco (ROCAM, GATI, MALHAS DA LEI), também resultou na recuperação de uma das máquinas furtadas.

Os presos, identificados apenas pelas iniciais D.M.M.D.S; E.A.F; I.F.A; F.R.L e N.L.R, foram capturados após uma operação de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco, que recebeu informações sobre um planejado furto na região da Serra de Simões, em Marcolândia. “Com base nessas informações, montamos barreiras estratégicas na região, o que nos permitiu interceptar os suspeitos e evitar o furto”, informou o BEPI.

Veículo recuperado - FOto; BEPI
Veículo recuperado – FOto; BEPI

Durante a operação, três indivíduos foram presos em uma das barreiras, enquanto outros dois foram detidos em flagrante transportando uma retroescavadeira CAT 416 Cabinada, 4×4, furtada de um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia, momentos antes da prisão.

Além da máquina recuperada, as forças de segurança apreenderam um revólver Taurus calibre 32 com numeração suprimida, seis munições calibre 32 intactas e um veículo VW/Polo Sedan 1.6, cor cinza, utilizado pela quadrilha.

Foto: BEPI

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Ouricuri, em Pernambuco, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.