ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolícia

OPERAÇÃO SEGOR é deflagrada na região de Picos

Secretaria divulga nota de esclarecimento.
Vista de Picos a partir do Morro da Aerolândia

A Polícia Civil deflagrou às 6 horas desta quinta-feira (9), a “Operação Segor”, com o objetivo de desarticular e prender integrantes de quadrilhas que atuam na microrregião de Picos. Os bandos são especializados em tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e homicídios.

A Operação Segor visa dar cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos delegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).

O objetivo é prender A.M. que comanda a distribuição de drogas em Picos, após a morte do suposto traficante identificado como Rutácio, em 2011. Em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas na região, ocorreram diversos homicídios nos anos de 2009, 2010 e 2011. No decorrer das investigações foram apreendidos pela Delegacia de Entorpecentes onze quilos de cocaína, sendo a maior apreensão já feita na cidade de Picos.

Na “Operação Segor” foram expedidos mandados de sequestro de diversos imóveis, obtidos através do tráfico de drogas, dentre eles um hotel, um prédio de apartamentos e dois estabelecimentos comerciais, além de vários veículos. Também foi determinado bloqueio de diversas contas bancárias dos investigados.

Estão na região policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Núcleo de Inteligência (NI).SOE, GAM, policiais das delegacias regionais de Picos, Oeiras, Piracuruca, Campo Maior e Água Branca. Além de policiais militares de Oeiras, Picos, Gate, Rone, e Polícia Rodoviária Federal. Participam também auditores e técnicos da Secretaria de Fazenda do Estado.

Aguarde mais informações

Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade