ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Operação Tiradentes: PRF registra atropelamento em Picos e mais de 100 flagrantes por excesso de velocidade

O feriado prolongado apenas começou, mas quatro acidentes já foram registrados nas rodovias federais que cortam o Piauí. O policial rodoviário federal, Jonas Mata, explica que os casos não tiveram gravidade. Contudo, a fiscalização será intensificada até o domingo (23), quando se encerra a operação Tiradentes. Um dos casos ocorreu no município de Picos, onde um pedestre foi atropelado.

Ele ressalta que os motoristas têm insistido insistido em condutas perigosas como excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares. Em um único dia, os radares fotográficos flagraram mais de 100 condutores dirigindo acima do limite permitido de 100 km/h.

Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba - Foto: Arquivo RIACHAONET
Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba – Foto: Arquivo RIACHAONET

Apesar do feriado, o fluxo nas BRs está sendo considerado tranquilo, o que não dispensa que os motoristas redobrem os cuidados, reforça Mata, especialmente, em viagens curtas. 

“O fluxo está aparentemente normal, mas não vamos reduzir a fiscalização para garantir a livre circulação de pessoas nas vias e evitar acidentes. É preciso evitar condutas perigosas como excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares, uma das principais causas de acidente. Nossa preocupação é redobrada em viagens curtas, onde as pessoas saem de manhã e retornam à noite e fazem isso com menos cuidado, achando que não vai acontecer nada, mas estamos atentos”, disse Jonas Mata acrescentando ainda que a fiscalização vai se concentrar também para coibir o uso de álcool e direção, bem como outras infrações. 

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também