Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Operação Visibilidade: PM de Picos intensifica rondas ostensivas para coibir criminalidade

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, juntamente com agentes de segurança de GPM’s de cidades vizinhas, realizaram, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação denominada “Visibilidade”, cujo objetivo principal é coibir a criminalidade na cidade.

Várias viaturas policiais visitaram, para reconhecimento de área, diversos pontos críticos da cidade – tais como a Passarela, São Vicente, Vila Barrão, Aerolândia, Morro da Mariana e Avenida Beira Rio – onde tem sido grande a criminalidade, segundo explicou o Major Elias, responsável pelas Relações Públicas do 4º BPM.

“Foi feito um planejamento no 4º BPM e aprovada pelo comandante geral, onde ela recebeu o nome de Visibilidade. Por que Visibilidade? Nós fizemos o emprego de policiais militares que pertencem a outras regiões para que a gente possa trabalhar com eles aqui na cidade de Picos. Nós estivemos nos bairros mostrando para eles a parte geográfica do município, fazendo abordagens nos pontos críticos da cidade, onde estão reclamando por ações criminosas e que de hoje em diante vai ser sempre aplicado esse policiamento”, disse Major Elias.

Ele ressaltou que não darão publicidade às operações para não prejudicar a ação policial. Disse ainda que a corporação policial recebeu apoio da comunidade picoense que já clamava por isso.

“Nós estaremos realizando não rotineiramente, mas sem que haja uma divulgação da ação quando for acontecer. Hoje foi positivo. Andamos nos bairros e recebemos o apoio da população, que pediu a PM próxima ao cidadão. Fizemos o arrastão em alguns bairros, mas nada foi encontrado”, concluiu.

Imagens: 4º BPM

Sair da versão mobile