ad16
Polícia

Operações da PM de Picos desarticula tráfico e apreende munição

Cocaína fracionada para venda
Cocaína fracionada para venda

Desde o dia 26 de outubro, várias operações foram desencadeadas durante esses dias que antecederam o Picos Fest/2011. Em uma delas foi tirado de circulação vasto material bélico, que ia desde munição de calibre .38 SPL Ponta oca, calibre 44 semi canto vivo, .380 ogival, .22 LR stand daro, estojos para recarga de munições calibre .36, pólvora negra (estrela) da IMBEL, Pólvora Bang, material para espingarda bate bucha, 700 espoletas Tupan da CBC, e 700 espoletas Taquari, 20 Kg de chumbo etc. Tudo era comercializado no mercado público local, mais precisamente no comércio do senhor Pedro Arão, onde muitas pessoas tinham acesso a este tipo de produto, não havendo restrição nenhuma para quem quisesse adquirir. Também foi encontrado na residência do mesmo, algumas munições de calibre .38. Durante a abordagem da Polícia Militar, onde esteve a frente o próprio Comandante do 4º BPM, Major PM Sousa Filho, houve o consentimento do proprietário, o senhor Pedro. Após as averiguações e constatações, todo o material e o responsável por este, foram encaminhados a central de flagrantes de Picos para os procedimentos legais, sendo apresentado ao Delegado plantonista, Luis Guilherme. Essa operação só foi possível graças ao apoio da sociedade, que através do Denúncia On Line, pôde repassar informações preciosas acerca da comercialização deste ilícito.

Operação policial apreende drogas em Picos
Operação policial apreende drogas em Picos

Também na madrugada de sexta feira para o sábado, foi desbaratada e desarticulada pela Polícia Militar, mais uma boca de fumo na cidade de Picos. O ponto funcionava em bar de nome “Gela Goela”, situado na rua São José, bairro Bomba, tendo a frente a pessoa de nome John Cleyton Batista. Durante uma abordagem no local e com o apoio de uma equipe do GATE, Força Tática ROCAD e Canil/BOPE, utilizando-se da cadela Nick, adestrada para o farejo de entorpecentes, foi possível localizar em um invólucro plástico uma considerável quantidade de substância em pó de cor branca (cocaína), toda fracionada, pronta para o comércio. Também foi encontrado no local munição do calibre .38 e .32 e ainda pólvora e chumbo em quantidade aviltante. Como estava em situação de flagrância, os policiais foram juntamente com o acusado até sua residência, onde também foi encontrado mais cocaína guardada no tubo da cabeceira da cama de solteiro no quarto das crianças. O acusado foi conduzido e apresentado a Polícia Civil, sendo enquadrado na Lei 11.343/2006, artigo 33, que reza sobre o tráfico de drogas.

“As abordagens e operações realizadas estão trazendo um saldo bastante positivo. Através destas operações estão sendo tirando de circulação, drogas, armas, veículos adulterados etc. Tudo é fator decisivo e contribuinte para a Segurança Pública, para a manutenção da ordem e busca pela a paz social, tão almejada por todos”, enfatizou o Comandante do 4º BPM, Major Sousa Filho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade