ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Operadoras dão prazo para ampliar coberturas no Piauí

Após visitar todo o interior do Piauí, os deputados estaduais ouviram na manhã de hoje (20) representantes das quatro operadoras de telefonia móvel que atuam no Estado. Eles prestaram esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como finalidade adotar providências para atender às reclamações levantadas em 16 municípios piauienses, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados pelas empresas.

Telefonia celular
Telefonia celular – Foto: Divulgação

Sérgio Brasilis, executivo da TIM no Nordeste, afirmou que não existe falta de capacidade técnica nos serviços ofertados aos seus clientes. Para ele, existem apenas dificuldades pontuais em alguns municípios que estão sendo resolvidos prontamente, pois a capacidade é superior ao tráfego cursado, que é fiscalizado pela Anatel.

A TIM informou ainda que monitora diariamente os locais onde existem dificuldades e faz os reparos se uma determinada estação estiver próxima de alcançar a sua capacidade máxima. “Logicamente temos algumas complicações, mas estamos investindo para sanar”, disse.

As respostas dadas pela representante da Claro, André Peixoto, foram consideradas insatisfatórias pelo presidente da CPI, Cícero Magalhães (PT). O petista declarou que uma das principais reclamações por parte dos usuários da operadora no Piauí, que se refere às cobranças indevidas, não foram devidamente esclarecidas por Peixoto.

A novidade anunciada por André é que a operadora vai levar tecnologia 3G para cidades piauienses como Oeiras, São João do Piauí, Pedro II, Piracuruca, São Raimundo Nonato, União, Esperantina, Castelo, Luzilândia, Barras e Corrente.

O diretor de relações institucionais da OI, Urbano Costa Lima, disse na CPI que apura a qualidade dos serviços de internet e de telefonia fixa e móvel no Piauí, e que vai entrar em contato com o Ministério da Educação para saber porque o serviço de banda larga, que seria usado em cidades do interior nos programas de Educação à Distância, não está funcionando, segundo denunciou o presidente da CPI, deputado Cícero Magalhães (PT). Urbano confirmou ainda que em abril de 2014, a tecnologia 4G estará implantada em Teresina.

A VIVO também anunciou boas notícias para os usuários da operadora no Piauí. Segundo o representante executivo Marcelo Tanner, os moradores da zona rural de 96 municípios piauienses receberão sinal da operadora até dezembro de 2015.

 O relatório da audiência, que contou com a participação de representantes de órgãos públicos e sindicatos, será encaminhado aos Ministérios Público Estadual e Federal, além do Congresso Nacional.

Fonte: Portal O Dia

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade