ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Opinião: Marcelinho Paraíba é uma escolha arriscada do Oeirense

O famoso ex-jogador foi anunciado oficialmente pelo Oeirense na tarde desta segunda (25).

Pelo Jornalista Esportivo do RiachãoNet Leo Leal

Primeiramente, quem acompanha o esporte do RiachãoNet já sabia desde sexta sobre a chegada de Marcelinho Paraíba ao time de Oeiras. Grato pelas informações das minhas fontes.

Segundamente, eu gosto muito do trabalho do presidente, da diretoria do Oeirense, acredito que é um clube que vai crescer muito ainda, mas começam de forma arriscada 2022.

Marcelinho foi apresentado nas mídias sociais do Oeirense

Vamos para argumentação:

Marcelinho Paraíba, que recentemente começou sua carreira como técnico, chega na capital da fé com a grande responsabilidade de substituir o experiente Flávio Araújo, que disputou 12 jogos esse ano pelo Cachorro Louco e venceu 9, levantando o primeiro troféu da história do time da primeira capital, o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão.

Ao contrário de Flávio, Marcelinho não foi bem em 2021, seu primeiro ano como treinador, pois foi demitido do Treze-PB (único time que treinou) sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, e no Campeonato Paraibano, só conseguiu 2 vitórias. Foram 16 jogos e só 4 triunfos ao todo no ano.

Marcelinho quando treinou o Treze-PB – Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Já conversei com vários treinadores de outros estados e todos comentaram que o Campeonato Piauiense é diferente. Campos ruins, jogo muito físico, de bola pelo alto o tempo todo, competição muito equilibrada… No campeonato Paraibano dá para apontar 4 postulantes ao título: Campinense, Botafogo, Treze e Sousa. Aqui: Oeirense, Fluminense, 4 de Julho, Altos, River, Parnahyba, todos podem vencer o certame de 2022. Só aí já são 6. Os outros 2 que eu não citei: Flamengo e Cori-Sabbá não vivem bom momento estrutural, mas são times campeões estaduais e tradicionais, que sempre podem surpreender.

Marcelinho também conhece pouco os jogadores que foram campeões pelo time do Oeirense em 2021, atletas, na sua maioria, do mercado do Ceará, Pernambuco e Piauí. Como a equipe foi muito bem no ano passado, grande parte dos atletas deve continuar, e o treinador vai ter contato com muitos deles pela primeira vez.

Marcelinho quando atuava pelo Flamengo

Para a torcida também gera incerteza. Fiz uma enquete no meu Instagram e ficou empatada. 50% votaram que Marcelinho era a melhor opção, a outra metade votou que não era.

Trazer um comandante sem experiência é um risco, já vimos vários treinadores que foram grandes jogadores, mas não foram bem como técnicos. Tomara que não seja o caso dele e faça sucesso no Oeirense.

No mais, sorte ao Azulino, clube que gosto muito, e também ao novo treinador, mas a verdade é que a chegada de Marcelinho é uma incógnita. Ótimo como projeto de Marketing, já esportivamente, é uma dúvida.


Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade