ad16
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias
Tendência

Opinião: semifinais do Piauiense começam a se desenhar ainda no início da competição

Fluminense, Altos, River e 4 de Julho surgem como favoritos à classificação.

Pelo Jornalista Esportivo do Riachão Net
Leo Leal

Final da segunda rodada do Campeonato Piauiense e a tabela de classificação está assim:

1- Fluminense- 6 Pontos
2- Altos- 4 Pontos
3- River- 4 Pontos
4- 4 de Julho- 4 Pontos
5- Oeirense- 1 Ponto
6- Cori- 1 Ponto
7- Flamengo- 1 Ponto
8- Parnahyba- 0 Ponto

Antes do certame de 2022 começar, quando fui perguntado pelo meu amigo Nivaldo Sousa no nosso programa de rádio, o Por Dentro da Bola, da Guaribas FM, apontei os 4 times que estão à frente como principais postulantes, e passando as duas primeiras rodadas, este palpite vai ganhando força.

Os dois primeiros times, que inclusive fizeram a final no ano passado, são Fluminense e Altos. O time de Teresina vem se estruturando muito bem, formou grande elenco (melhor ainda do que o de 2021), e já é para muitos, o melhor time do Piauí. Até o momento, com duas vitórias tranquilas e futebol bem jogado, o vaqueiro é incontestável. O Altos é o mais bem ranqueado do estado, conta com grandes jogadores, e depois do resultado não muito bom na primeira rodada fora de casa contra o Cori-Sabbá, conquistou uma vitória maiúscula para ninguém colocar defeito contra o Parnahyba.

O Fluminense é o melhor time do campeonato neste ínicio com 7 gols marcados e nenhum sofrido. Foto: Arthur Ribeiro

O River é a maior surpresa positiva até aqui, pois nos últimos tempos, o maior campeão da competição, se tornou manchete muito mais pelas dividas e problemas, do que pelos bons resultados, inclusive, quase foi rebaixado em 2021; mas, no novo ano, começa bem. Quase venceu o Oeirense na Capital da Fé, e provavelmente iria ganhar, se o árbitro tivesse mantido a decisão do bandeira no gol do Cachorro Louco. Na segunda partida, um triunfo para dar moral. 3 a 0 frente ao Cori, que vinha animado depois do empate contra o Altos.

O 4 de Julho ainda gera muitas dúvidas, piorou em relação ao ano passado, mas ainda é favorito à classificação. Depois do empate contra o Flamengo fora de casa, deu uma melhorada no segundo jogo, não deixando o Oeirense criar, pressionando pelo menos até fazer 1 a 0. Uma vitória que anima um pouco mais o torcedor do Colorado e deixa o time com boa pontuação.

O Oeirense decepcionou nos dois primeiros jogos, pois mesmo no seu primeiro ano na divisão principal do estado, tem uma boa estrutura e alto poder de investimento, só que até agora não conseguiu jogar bem. Empate em casa, derrota contra o 4 de Julho e falta de produção ofensiva já preocupa os adeptos do Azulino. Escalações e decisões erradas do treinador e elenco mais fraco do que o do título da segunda divisão são os principais motivos do começo ruim. Vale ressaltar que o time da primeira capital não conseguiu manter nenhum jogador da onzena titular da série B do final do ano passado, primeiro título da história do clube.

O River começa bem o estadual com um empate fora de casa e uma vitória. Oeirense ainda não consegue ser o mesmo de 2021. Foto: Jackson Nunes

Flamengo, Cori e Parnahyba são as equipes mais cotadas à luta contra o rebaixamento. Times grandes, mas que não estão bem estruturalmente, com elencos mais reduzidos e modestos. O Rubro-Negro e a Águia até conquistaram bons resultados na primeira rodada, mas na segunda, escancararam problemas, sofrendo goleadas. Já o Tubarão, tomou 6 gols, não marcou nenhum, e até agora é o time de pior futebol apresentado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.