ad16
GeralPolítica

Oposição decide marchar unida na eleição em Picos

Deputado Kléber Eulálio, pre candidato do PMDB
Deputado Kléber Eulálio, pre candidato do PMDB

Da Redação

Com o objetivo de discutir os rumos da sucessão municipal em Picos e traçar estratégias para enfrentar a deputada Belê Medeiros (PSB), candidata oficial do Palácio Coelho Rodrigues, representantes de nove partidos de oposição reuniram-se na manhã de ontem, dia 8, e decidiram marchar unidos no pleito deste ano.

A reunião aconteceu na residência do vereador Hugo Victor (PMDB) e contou com as presenças dos deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Nerinho (PTB); padre José Walmir de Lima (PT), engenheiro Carlos Luís Nunes (PSDB), Gláuber Silva (PC do B), ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), vereadores, representantes de nove partidos políticos e lideranças comunitárias.

Durante a reunião os líderes destacaram a necessidade dos partidos de oposição marcharem unidos na eleição deste ano, ressaltando, também, que é preciso se implantar uma nova forma de administração no município, com ações que contemplem a todos e não apenas uma pequena parcela de privilegiados.

PTB
Lideranças da oposição durante encontro

O anfitrião do encontro, vereador Hugo Victor, disse que esta foi a primeira de várias outras reuniões que vão acontecer, inclusive nos bairros e nas localidades do interior. O deputado Kléber Eulálio destacou a importância da reunião e classificou a discussão como importante, pois contou com a presença de representantes de noves partidos de oposição: PMDB, PTB, PT, PC do B, PSL, PDT, DEM, PTC e PSDB.

“Essas lideranças presentes estão confirmando o desejo de partirmos unidos na eleição. Reafirmamos o propósito de amiudar os entendimentos, as conversas para que no menor espaço de tempo, possamos estar anunciando para a comunidade picoense os partidos que vão compor essa coligação e, se possível, quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito”, enfatizou Kleber Eulálio, que é pré candidato a prefeito pelo PMDB.

Para o deputado Nerinho, dentre as discussões ocorridas na reunião, o mais importante é que ficou acertado que as oposições estarão unidas no pleito deste ano. “Esse foi o ponto principal. Depende agora dos pré-candidatos se unirem e definirem quem vai ser o candidato a prefeito e a vice-prefeito”, frisou. De acordo com Nerinho, o mais provável é que o candidato a prefeito seja aquele que tiver melhor viabilidade política, melhor densidade eleitoral. Mas, o PTB em particular, defende a candidatura do deputado Kléber Eulálio.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade