ad16
Geral

Oposição já se articula para a eleição de 2012 em Sussuapara

Dr Edivardo, Dr Edilberto e Miguel Moura
Dr Edivardo, Dr Edilberto e Miguel Moura

Por João Paulo Leal

Passados os prazos legais de filiação partidária e mudança de partido para a disputa eleitoral do próximo ano, os partidos políticos que fazem oposição ao atual prefeito de Sussuapara, Miguel Rocha (PMDB), já estão se articulando e discutindo em reuniões os nomes que poderão encabeçar a chapa majoritária.

Em meio a essas discussões, o nome do advogado Edivardo Antônio da Rocha é apontado como pré candidato a prefeito. Filiado ao PSDB, ele já manteve conversas com lideranças de outras siglas oposicionistas como PTB, PCdoB e PP, no sentido de formalizar no período determinado pela Legislação Eleitoral uma forte e representativa coligação.

O líder oposicionista e ex-vereador de Picos, Miguel de Moura Sousa (PTB) apóia essa futura composição, devendo integrar a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Miguel já representou a oposição sussuaparense em quatro candidaturas, sendo três de prefeito (96, 2000 e 2004) e uma de vice-prefeito (2008).

Lideranças da oposição de Sussuapara
Lideranças da oposição de Sussuapara

O bioquímico Naerton da Silva Moura, que tinha manifestado interesse em disputar a Prefeitura, já abdicou dessa pretensão em nome da unidade do grupo, dispondo-se inclusive a ser candidato a vereador. “Nosso grupo se mantém firme no propósito de apresentar um candidato capaz de aglutinar o maior numero de apoios possíveis, sem esquecer também de fortalecer a nossa chapa proporcional” – comentou Naerton Moura. Outro que se dispôs a ser candidato a vereador foi o empresário Pedro da Coca, esposo da vereadora Maria Iracilda Lacerda (PP), que obteve a segunda melhor votação no pleito de 2008.

No último domingo, dia 16, várias lideranças da oposição estiveram participando de uma confraternização no povoado Cercado, zona rural de Sussuapara, com a participação também de artistas da região. Estiveram presentes o advogado Edivardo Rocha, o seu irmão Edilberto Rocha, atual vice-prefeito do município, a vereadora Lúcia de Dedé (PSDB), Miguel Moura, Naerton e os suplentes de vereador, Dué, Elezié, Chico Adão, dentre outros.

Dr Naerton Moura e Miguel Moura
Dr Naerton Moura e Miguel Moura
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade