Oposição se fortalece em Fronteiras visando eleições de outubro
- A oposição em Fronteiras para o pleito de 2016 ganhou forte impulso político após uma reunião estratégica realizada em dezessete de março, unindo os pré-candidatos Laércio Luz, Gutemberg Sousa e a ex-vice-prefeita Maria José em busca de consenso para a chapa majoritária.
- O grupo situacionista liderado pelo prefeito Eudes Ribeiro sofreu uma severa debandada administrativa e política, incluindo a saída de quatro secretários municipais, o controlador geral, o ex-prefeito Dr. Rubens e lideranças históricas insatisfeitas com tentativas de perpetuação familiar no poder.
- Articulada pelo médico Laércio Luz, a aliança oposicionista consolidou o apoio formal de oito partidos políticos, além de negociar a adesão de outras legendas expressivas para enfrentar o grupo político vinculado ao Pastor Jaime nas eleições de outubro.
A oposição em Fronteiras liderada pelo médico Laércio Luz que disputou as duas ultimas eleições tem se fortalecido muito para as eleições de 2016 naquela cidade. A saída da vice-prefeita Maria José provocou uma reunião dia 17/03, com os pré-candidatos Dr. Laércio, Gutemberg Sousa e agora também Maria José. Dessa reunião saiu um acordo onde os três pré-candidatos continuavam trabalhando seus nomes e mais a frente seria escolhida a chapa para concorrer às eleições de outubro.

O atual prefeito Eudes Ribeiro tem perdido muitos apoios para a oposição. Além do grupo político da atual vice-prefeita, Maria José, saíram para a oposição os secretários de administração Toínho de Abdon, de Cultura Herivelton, de Comunicação Adão Silva, de Saúde Dr Alexander.
Debandaram do grupo do atual prefeito também o Controlador Rogério de Ruth, o ex-prefeito Dr Rubens, a coordenadora das duas campanhas Chica Rosa, o primeiro suplente de vereador Cícero Luz, ex-vice prefeito Hermínio e muitas famílias numerosas que se decepcionaram com a tentativa de perpetuação no poder da família do líder religioso, Pastor Jaime.
Segundo Dr. Laércio, atualmente estão firmes na oposição em Fronteiras além do PT, o PDT, PMDB, PP, PRTB, PV, PR e PSC.
“E com boas expectativas esperamos contar também com o valioso apoio do PTB, DEM e PC do B”, declarou o líder oposicionista Dr. Laércio Luz.
Piauí em Foco
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
