ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeralTodas as Notícias

Orlando Alves confirma participação no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Picos

O atual campeão brasileiro da modalidade mountain bike (MTB) Maratona, o paulista Orlando Alves confirmou participação no Campeonato Brasileiro deste ano, que acontecerá no dia 30 de agosto, na cidade de Picos, no Sul do Piauí, a 314 km da capital Teresina. Esta é a primeira vez na história que uma cidade do Nordeste do país será sede do campeonato nacional marathon, evento da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que reúne os melhores mountain bikers do país para a disputa do título no masculino e no feminino.

Aos 27 anos, Orlando, que é de Campo Limpo Paulista e integra a Equipe Specialized Factory Team, tem na bagagem vários troféus, além de ser o melhor ciclista de MTB na modalidade maratona, também é campeão paulista na modalidade, tricampeão do Big Bikers Cup, a maior competição por etapas do Brasil e integrante da seleção brasileira em competições nacionais e internacionais, como o Panamericano da modalidade. O título nacional foi conquistado em 2014, no Espírito Santo.

Orlando Alves
Orlando Alves

Orlando tem experiência em provas pelo Brasil e mundo afora. Em maio, disputou o Campeonato Panamericano de Maratona, na Costa Rica, e terminou na 14ª colocação na categoria elite. “A competição mais dura da minha vida… nunca vi nada igual, pensei em abandonar a prova umas dez vezes, mas fui na raça, subia demais”. Neste final de semana, ele irá disputar o campeonato mundial de MTB maratona, na Itália.

Quando perguntado sobre os adversários nordestinos, especialmente os piauienses, cearenses e pernambucanos que marcarão presença maciça em Picos, Orlando reconhece que eles levam, sim, vantagem, por estarem mais condicionados a pedalar em clima muito quente e por conhecerem melhor a região. “Mas estou na disputa também, vai ser na raça”, garante. Em relação aos adversários que costumam disputar as mesmas provas nacionais que ele, o campeão brasileiro disse que encara como forte adversários neste Brasileiro os bikers João Paulo Firmino, atual vice campeão brasileiro e Halysson Ferreira, 3º melhor do país, ambos de São Paulo.

A cidade de Picos já está sendo preparada para receber cerca de 500 bikers que buscarão o título no Campeonato Brasileiro de MTB Marathon, que já está disponível no site da CBC e da UCI. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de julho no site http://www.naativapi.com.br.

Cidade Verde

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade