DestaquesGeralPolítica

Osmar Júnior diz que trabalha para unir base, mas defende Wilson Martins

anuncio17 UNIFSA

Entre a cruz e a espada poderia ser definida a situação do deputado federal Osmar Júnior aliado do PT em nível nacional e do PSB em nível estadual diante do cenário que começa a ser definido para as eleições de 2014. A pouco mais de 05 meses para a realização das convenções partidária quando serão homologadas as candidaturas ao governo do Estado momento em que os vários partidos tomarão um rumo e um caminho político, líder do PCdoB afirma que vai trabalhar para unir a base política que elegeu o governador Wilson Martins em 2010.

Amigo e aliado do senador Wellington Dias,  Osmar Júnior disse que a situação que se criou distanciando a base poderia ter sido evitada se o senador Wellington Dias(PT) não tivesse procurado o senador João Vicente e acertado apoio em torno das eleições de outubro de 2014. Ele defende que o senador petista repense sua posição para manter os partidos unidos como aconteceu nas eleições anteriores.

Osmar adianta que para a presidente Dilma e para o ex-presidente Lula o importante é que se tenha candidatos alinhados a conjuntura nacional. Nesse aspecto o PMDB se enquadra muito bem mantendo-se unido em nível nacional compondo a chapa majoritária com a presidente Dilma. No Piauí as duas chapas que estão se formando para disputar as eleição pertencem a base da presidente Dilma.

O deputado federal Osmar Júnior que já se posicionou para unir a base, mas caso não seja possível, já definiu sua posição de manter apoio ao governador Wilson Martins e ao bloco coordenado por ele com o aval de vários partidos para a formação de uma chapa majoritária ao governo do Estado, bem como, tentar garantir a vaga de senador ao candidato da base.

Osmar Júnior
Osmar Júnior

“Nós queremos é unir forças em torno dessa aliança de base, mas a partir do momento em que o PT se une com o PTB e não aceita a discussão para a formação de uma chapa, fica difícil a união. Esse bloco que tem o deputado federal Marcelo Castro está tentando formar uma chapa dialogando com os partidos. E em relação a presidente Dilma, tanto uma chapa quanto a outra estará apoiando a sua reeleição. Nesse sentido, não há problema em relação a conjuntura nacional”, disse Osmar Júnior.

Ele disse ainda que vai trabalhar a manutenção do bloco. Em relação as bases políticas do PCdoB o deputado disse que a ideia da chapa coordenada por Wilson Martins tem sido bem aceita pelos partidários e aliados do PCdoB.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.