ad16
DestaquesLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Ótica Visão – 7 sinais de que você precisa trocar os seus óculos de grau

Mesmo que você não queira comprar um novo modelo, a manutenção é fundamental para garantir conforto no dia a dia e não prejudicar a saúde dos olhos.

Usar os mesmos óculos de grau por muitos anos é um problema que extrapola questões estéticas. Mesmo que você não queira comprar um novo modelo, a manutenção é fundamental para garantir conforto no dia a dia e não prejudicar a saúde dos olhos.

Além dos 7 motivos que vamos listar a seguir, para quem pretende trocar de óculos a ótica Visão lanço a promoção: “Doe o seu usado e ganhe R$300 de desconto na compra do novo.” Doando os óculos usados de qualquer marca o cliente ganha R$ 300 de desconto na hora da compra da nova armação. A promoção é válida durante todo mês de abril.

Quer saber se chegou a hora de trocar os óculos? Continue a leitura! Além de visitar um oftalmologista regularmente, alguns sinais podem ser observados.

1. O manuseio é difícil

Um dos primeiros indícios de que os seus óculos antigos devem ser substituídos é a dificuldade para abrir e fechar a armação. Se ela parece estar enferrujada, enrosca no cabelo, não fecha direito ou está torta, vale a pena começar a procurar um novo modelo.

2. A armação não fica ajustada

Os óculos de grau têm prazo de validade e, com o passar do tempo, os problemas começam a aparecer. Sabe aquela armação que deixa a região do nariz marcada? Pode ser que esteja na hora de trocá-la. O mesmo vale para óculos que apertam as orelhas, estão soltos e escorregadios ou pesam no nariz.

Não é normal que os óculos apertem ou fiquem soltos demais. Geralmente, é um sinal de que você precisa trocá-los!

3. As lentes ficam gastas e sujas

Além de prejudicar a acuidade visual, lentes velhas não possuem o mesmo brilho e transparência do momento da compra. Esse é um dos sinais mais claros de que você precisa trocar as lentes, especialmente se ainda não chegou a hora de consultar um especialista.

Saiba por que é importante fazer o exame de vista completo.

4. Sua visão está sempre embaçada

Se você não consegue enxergar como antes ou precisa forçar os olhos para ler algo, seus óculos precisam ser revisados. Tente lembrar-se da sensação de colocá-los pela primeira vez. Está muito diferente de agora? Se sim, considere a troca.

5. Os problemas voltam

Dores de cabeça, olhos irritados, dificuldade para enxergar e desconforto são alguns dos sintomas de quem precisa trocar os óculos de grau. Quando eles aparecem, é importante procurar um médico de confiança, pois a situação pode ficar mais séria.

Sente dores de cabeça ou dificuldades para enxergar? Procure um oftalmologista e troque os óculos velhos.

6. Você não se sente confortável

Os óculos de grau são feitos para todas as ocasiões, incluindo momentos de descontração. Se você os tira com frequência, talvez precise consertá-los ou chegou a hora de adquirir um novo par. Também é importante considerar se os óculos antigos ainda combinam com a sua personalidade e estilo.

7. A última troca passou de um ano

O ideal é que você consulte um oftalmologista a cada seis meses ou um ano. Mesmo para quem vai manter a armação, a manutenção dos óculos garante que os problemas de visão não sejam agravados e que outros sintomas, como a dor de cabeça e o cansaço das vistas, não atrapalhem a rotina.

Chegou a hora de trocar os óculos? Não deixe de conferir as dicas que preparamos sobre como escolher novos óculos de grau. Para mais conteúdos informativos e guias de estilo atualizados, assine a newsletter da Officina 7. É totalmente gratuito!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade